América

AMÉRICA

Novo xodó no Coelho

Atacante Richarlison é considerado pela torcida o sucessor de Fred

postado em 27/07/2015 08:28 / atualizado em 27/07/2015 12:37

RODRIGO CLEMENTE /  EM DA PRESS
Ele não precisou de muito tempo para cair nas graças da torcida do América. Recém-promovido ao profissional, logo ganhou a disputa com o atacante Cristiano, destaque da Caldense no vice-campeonato mineiro e hoje na reserva. Com dois gols em cinco jogos pelo Coelho, o atacante Richarlison, de 18 anos, é o mais ovacionado nos confrontos no Independência. Na vitória sobre o Boa por 2 a 0, na sexta-feira, foi a vez de ele receber elogios do técnico Givanildo Oliveira.

A torcida já demonstra euforia em relação ao prata da casa e o considera o sucessor de Fred, revelado no clube em 2003. Comparações à parte, Givanildo entende que o jovem está tendo um bom começo no time principal: “Ele chegou recentemente e está começando. É um jogador que tem uma vontade muito grande nos jogos. Não há bola perdida para ele. Está no caminho certo”.

O novo xodó americano protagonizou lances de habilidade contra o Boa e está confirmado como titular amanhã, diante do Paysandu, em Belém, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. “Sempre dá aquele frio na barriga quando entro em campo, mas, na minha cabeça, só penso em jogar bem. Quero manter esse ritmo e ajudar a equipe”, afirma o atacante, natural de Nova Venécia-ES.

Ele tem contrato com o América até o meio de 2018 e já ganhou um reajuste salarial. No ano passado, Richarlison marcou quatro gols no Campeonato Mineiro Sub-17. Em 2015, pelo time de juniores, voltou a balançar as redes quatro vezes no Estadual da categoria. Se o América conseguir o acesso à Série A, a diretoria prevê que dificilmente o prata da casa permanecerá no clube, diante do forte assédio das equipes da elite.

MESMO TIME A delegação do América viajou ontem para Belém e Givanildo tende a repetir o time que derrotou o Boa. Machucados, o lateral Bryan e o armador Mancini não têm previsão de retorno. Ex-Cruzeiro, o volante Rodrigo Souza pode estrear.

Já o Boa, que recebe o Luverdense também amanhã, às 19h30, está em busca de treinador. Ontem, Moacir Júnior apresentou seu pedido de demissão à diretoria.