América

AMÉRICA

Postura nova diante do Vitória

América tentará não cometer os erros de revés em Belém para vencer na Bahia

postado em 31/07/2015 09:30 / atualizado em 30/07/2015 21:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de cometer falhas defensivas na derrota por 2 a 0 para o Paysandu, o América terá de mudar sua postura diante do Vitória, amanhã, às 16h30, no Barradão. O recado foi passado pelo técnico Givanildo Oliveira aos jogadores, que prometem pulso firme no confronto em Salvador, pela 16ª rodada (hoje, às 19h, o Boa recebe o Criciúma no Melão, em Varginha). Se vencer, o Coelho, terceiro, com 27 pontos, ultrapassará seu adversário na tabela de classificação e poderá até mesmo assumir a liderança, desde que o Botafogo tropece diante do Luverdense, no Engenhão.

“Todo mundo errou. Independentemente se foi o zagueiro ou o volante, também começa tudo lá na frente. A zaga está sendo criticada, mas o importante é que não podemos vacilar de novo. É um confronto direto e nós sabemos que lá dentro eles são fortes. Mas temos que ir lá e conseguir a vitória de qualquer jeito”, avisa o volante Thiago Santos.

Em Belém, o Coelho até teve mais posse de bola que o Paysandu (58% a 42%), porém foi castigado por vacilos da dupla de zaga formada por Alison e Wesley Matos. O revés no Norte do país foi o quarto da equipe em sete partidas como visitante. Como o aproveitamento de 23,8% gera incômodo, a ordem, de acordo com o camisa 5, é começar a mudar o quadro já neste fim de semana.

“Temos que ganhar. O Givanildo mesmo nos fala que não adianta apenas fazer o placar em casa. Se fizer o placar só em casa e fora não buscar ponto, não iremos subir. Então temos que começar desde já e o quanto antes buscar a vitória fora de casa. Espero que seja sábado agora contra o Vitória”, completa Thiago.

Em Salvador, o América terá de quebrar o tabu de jamais ter vencido o Vitória em confrontos oficiais. Nos 12 duelos disputados em Série A, Série B e Copa do Brasil, são 10 triunfos rubro-negros e dois empates. Estreante como titular, o meia Xavier, que será improvisado na lateral esquerda na vaga do suspenso Raul, quer buscar os três pontos. “Tomara que a minha primeira partida como titular seja positiva. Podemos sim sair vencedores da Bahia”, destaca o jovem de 20 anos, que entrou nos minutos finais da derrota para o Paysandu.

Bastidores Enquanto dentro de campo o América tenta o acesso à Primeira Divisão, fora das quatro linhas batalha para conseguir mais recursos. Quem lidera as conversas com a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, é o ex-presidente Marcus Salum. Recentemente, ele desenvolveu um projeto de 19 páginas em que coloca um modelo mais justo de distribuição de valores para clubes das Séries A e B. “Não dá para fazer futebol com apenas R$ 3 milhões anuais, sendo R$ 2,7 milhões líquidos de TV. Nos últimos meses, andei pesquisando o repasse em ligas importantes da Europa e concluí meu estudo, que será apresentado a todos em breve. Queremos que as coisas sejam mais justas e equilibradas”.

Tags: coelho américa vitoriaba futnacional serieb interiormg