América

AMÉRICA

Com possível concorrência do Palmeiras, América admite dificuldade em renovar com João Ricardo

Jornal Diário de S. Paulo informou que goleiro do Coelho foi indicado por Alexandre Mattos, diretor de futebol da equipe paulista. Diretoria americana não desmente

postado em 31/07/2015 16:50 / atualizado em 31/07/2015 18:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O jornal Diário de S. Paulo repercutiu nessa quinta-feira (30/07) o interesse do Palmeiras na contratação do goleiro João Ricardo, do América, para a temporada 2016. Na coluna assinada por Jorge Nicola, há a informação de que Alexandre Mattos, diretor do alviverde paulista, sugeriu a aquisição do camisa 1 do Coelho.

O Superesportes havia informado no dia 2 de julho o interesse do Verdão em João Ricardo (leia aqui). Na ocasião, Osvaldo Torres, diretor de futebol do América, revelou que o clube negociava uma prorrogação de contrato com o goleiro. Porém, de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a primeira oferta foi recusada.

Nesta sexta-feira, em contato com o Superesportes, o presidente Francisco Santiago admitiu a dificuldade em manter João Ricardo no grupo. “O contrato dele vence em dezembro. Fizemos uma proposta e estamos aguardando uma contraproposta. Até estou achando difícil, mas temos esperanças. Sabemos que ele se sobressaiu demais. Há mais clubes atrás dele, não é só o Palmeiras. Então estamos tentando renovar de todas as formas”, afirmou o dirigente, sem revelar os outros clubes interessados.

“Não digo que ele recusou (a primeira oferta). Não houve um acordo, que é diferente. Mas o América não desistiu ainda. Vamos continuar tentando a renovação. Sempre há dificuldades”, acrescenta Santiago.

João Ricardo, de 26 anos, chegou ao América em junho de 2014. Depois de começar na reserva, o arqueiro ganhou oportunidade em função de uma lesão de Fernando Leal e, desde então, não saiu mais. Em 45 partidas como titular do Coelho, João sofreu 38 gols.

Recentemente, o nome do goleiro Fábio, do Cruzeiro, também foi ligado a uma possível ida para o Palmeiras. O diretor de futebol Alexandre Mattos negou de maneira veemente. “Não há interesse pelo Fábio neste momento, nem vai ter. Estamos em processo negocial de renovação com o Fernando Prass (goleiro titular), e vamos renovar. E uma coisa não tem nada a ver com a outra”.

Vale lembrar que no fim de 2014 o Palmeiras contratou jogadores que se destacaram no América na Série B do Campeonato Brasileiro: o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei Girotto. O primeiro já disputou 30 partidas na temporada, marcando cinco gols. Já o segundo teve pouquíssimas oportunidades – entrou em campo apenas quatro vezes em 2015.

Tags: mercado seriea futnacional palmeirassp serieb interiormg João Ricardo