América

AMÉRICA

Jogadores do América absolvem zagueiro Alison de erro e procuram valorizar ponto fora de casa

Atletas preferiram elogiar o desempenho do Coelho, que fez bom jogo no Barradão

postado em 01/08/2015 18:45 / atualizado em 01/08/2015 20:40

Vitória/Divulgação
Assim que terminou a partida contra o Vitória, no Barradão, o zagueiro Alison, do América, passou direto e preferiu não conversar com a imprensa. Na certa, a mente do jogador estava turbulenta em função do erro bisonho no lance que originou o gol de empate do time rubro-negro, marcado por Rogério. O América vencia até os 41min do segundo tempo, porém, ao ceder a igualdade, desperdiçou ótima oportunidade para assumir a liderança da Série B. Agora, o Coelho aparece na quarta colocação, com 28 pontos.

Um dos principais destaques do América na capital baiana, o armador Tony classificou o lance protagonizado por Alison como “acidente de trabalho” e preferiu valorizar o resultado em função do bom aproveitamento do Vitória como mandante (seis vitórias, dois empates e uma derrota).

“Acontece, faz parte do trabalho. Foi um acidente de trabalho que ele teve. Poderia ter acontecido com qualquer um. Assim como acontece com a gente lá na frente quando perde um gol. É o famoso inacreditável. Então é trabalhar. A equipe do Vitória é bem consistente. É difícil jogar contra eles aqui. Acho que temos de valorizar esse ponto que conseguimos tirar daqui”, disse o jogador.

O lateral-direito Robertinho também saiu em defesa do colega. “Jogamos bem hoje. Quem viu, sabe que merecemos vencer. No fim, houve um erro, que é do jogo. Não adianta apontar o dedo para ninguém. Analisando friamente, o resultado não foi ruim”, afirmou.

Antigo titular da equipe, Anderson Conceição, que entrou no lugar de Rubens para fechar a defesa pouco depois de o Vitória empatar, elogiou o rendimento do Coelho no Barradão. “Conseguimos neutralizar o Vitória. Infelizmente, num vacilo, cedemos o empate. Agora é corrigir, correr atrás e tentar a vitória contra o Paraná”, comentou o zagueiro.

Com pouco tempo de preparação, o América pensa agora no confronto da próxima terça-feira, contra o Paraná, no Estádio Independência. O jogo válido pela 17ª rodada está marcado para 21h. Em casa, o Coelho tem ótimo aproveitamento: sete vitórias e um empate.

Tags: interiormg serieb vitoriaba futnacional américa coelho