América

AMÉRICA

Givanildo reconhece bom jogo do Luverdense e se diz temeroso com sequência negativa em casa

Técnico analisou derrota do América por 2 a 1 que pode custar vaga no G-4 da B

postado em 28/08/2015 21:45 / atualizado em 28/08/2015 22:24

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Na entrevista coletiva depois da derrota para o Luverdense por 2 a 1, o técnico Givanildo Oliveira reconheceu os méritos do adversário e disse que o América enfrentou muitas dificuldades na partida disputada no Independência, na noite desta sexta-feira, pela 21ª rodada da Série B. De acordo com o técnico, o time alviverde “aceitou” a maneira como os rivais ditaram o ritmo do jogo e pouco fez para reagir.

“O Luverdense apresentou um futebol muito compacto. É um time que marca bem e sabe jogar. Do meio-campo para frente, dificilmente eles erravam um passe. Eles envolveram a gente e se fecharam quando estavam com a bola. Fizeram uma linha de quatro no meio e quatro atrás”, comentou Givanildo. “Nós aceitamos no primeiro tempo. Aceitamos a maneira que eles jogaram e não tivemos velocidade para atacar. Tinha hora que só tava o Richarlison dentro da área. Tudo isso foi somando, um erro aqui, um erro ali e nós perdemos o jogo”, acrescentou.

A derrota para o Luverdense foi a segunda consecutiva do América como mandante. Antes, a equipe havia caído diante do Botafogo, pelo mesmo placar. Tal situação já começa a causar grande preocupação na cabeça de Givanildo Oliveira.

“Perdemos um jogo em casa, que é grave. E já tínhamos perdido do Botafogo. Isso preocupa, e preocupa muito. Você não pode perder em casa. Corre-se um risco muito grande. Não pode ser assim”, observou o comandante. No Horto, o clube também venceu oito vezes e empatou uma.

Porém, ao ser perguntado sobre o tropeço diante de um adversário que está na parte de baixo da tabela – o Luverdense chegou a 27 pontos –, Givanildo minimizou a situação. “Eles estão disputando a Série B e querem sair da situação que estão. Jogar com Botafogo, do Bahia e do Vitória valerá os mesmos três pontos que foi contra o Luverdense. Eles tiveram méritos (ao derrotar o América)”, concluiu.

Ainda na terceira posição com 35 pontos, o América ligará o secador no fim de semana e torcerá por tropeços de Sampaio Corrêa, Bahia, Paysandu e Náutico, que enfrentam, respectivamente, Macaé (fora), Mogi Mirim (fora), Bragantino (casa) e Boa (casa). Se ao menos dois dos quatro concorrentes vencerem, o Coelho deixará o G-4 da Série B. O próximo adversário dos mineiros é o Santa Cruz, terça-feira que vem, às 20h30, no Arruda.