América

AMÉRICA

Contra Santa Cruz, América tem novidade na defesa e retornos de Mancini e João Ricardo

De olho em partida no Recife, técnico Givanildo Oliveira fará mudanças no time

postado em 29/08/2015 12:00 / atualizado em 29/08/2015 01:03

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O América terá ao menos três novidades na partida desta terça-feira contra o Santa Cruz, às 20h30, no Estádio do Arruda, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro João Ricardo e o armador Mancini, que cumpriram suspensão na derrota de sexta-feira para o Luverdense (2 a 1), estão novamente à disposição do técnico Givanildo Oliveira. Outra provável entrada é a do zagueiro Anderson Conceição, uma vez que o titular Alison levou o terceiro cartão amarelo.

O retorno de João Ricardo no lugar de Glaycon é o mais certo. O habitual camisa 1 disputou 34 dos 35 jogos da equipe em 2015, sendo vazado 30 vezes. No meio-campo, contudo, há uma dúvida, já que Tony vem desempenhando bem a função centralizada e tem chances razoáveis de permanecer na equipe. Os outros concorrentes de Mancini são Henrique Santos, titular contra o Luverdense, e Felipe Amorim, que entrou no intervalo da partida.

No sistema defensivo, Anderson Conceição ganhará nova oportunidade. Titular em 25 partidas na temporada, o jogador perdeu a posição para Alison depois da derrota por 3 a 1 para o Oeste, em Osasco-SP, pela 13ª rodada. Mais adiante, ele chegou a ficar fora até do banco de reservas por ter contraído dengue. Recuperado da doença, o único zagueiro canhoto do grupo formará dupla com Wesley Matos diante do Santa.

No Nordeste do país, o América terá o desafio de melhorar seu aproveitamento como visitante para seguir no páreo pelo G-4 da Série B. Em 10 partidas, o time venceu apenas duas, conquistando ainda dois empates e perdendo outros quatro jogos. O aproveitamento é de 33,33%. O Santa Cruz, por sua vez, triunfou oito vezes no Arruda, além de uma igualdade e uma derrota. Os números do Tricolor em casa são invejáveis: 83,3% dos pontos disputados.

Tags: interiormg serieb américa coelho mancini Givanildo Oliveira João Ricardo