América

AMÉRICA

América perde uma posição na tabela da Série B e vê rivais chegarem perto na disputa pelo G-4

Além do Coelho, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia somam 35 pontos

postado em 30/08/2015 08:00 / atualizado em 30/08/2015 11:14

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Depois de perder para o Luverdense na última sexta-feira por 2 a 1, no Independência, o América caiu do terceiro para o quarto lugar na tabela da Série B, com 35 pontos. O clube alviverde foi ultrapassado pelo Paysandu (novo vice-líder, com 36), que venceu o Bragantino por 2 a 0 nesse sábado, no Mangueirão, em Belém. O Náutico também se deu bem no fim de semana ao superar o Boa por 1 a 0 na Arena Pernambuco. O desfecho da rodada de número 21 só não foi pior para o Coelho porque Sampaio Corrêa e Bahia, que tinham chances reais de ultrapassar os mineiros, apenas empataram fora de casa com Macaé e Mogi Mirim, respectivamente - os dois jogos terminaram em 1 a 1.

Com os resultados de sábado, o América segue no G-4 por levar vantagem no saldo de gols sobre Sampaio Corrêa (8 a 7) e Náutico (8 a 2); e ter vencido mais vezes que o Bahia (10 a 9). As quatro equipes somam 35 pontos e estão a três do líder Vitória, que na terça-feira passada empatou com o Oeste por 1 a 1, no Barradão. Na sexta, o terceiro colocado Botafogo (36) perdeu em Maceió-AL para o CRB por 2 a 1 e desperdiçou uma grande oportunidade de retornar ao topo da classificação.

Há três jogos sem vencer na Série B (duas derrotas e um empate), o América ainda depende das próprias forças para se manter entre os quatro melhores. Contudo, o próximo compromisso tende a ser muito difícil, pois o Santa Cruz, adversário de terça-feira, venceu oito dos 10 jogos como mandante. As equipes se enfrentam às 20h30, no Estádio do Arruda, no Recife.

Tags: americamg serieb botafogorj boamg américa botafogo boa