América

AMÉRICA

Há três partidas sem vencer, América tenta recuperação na Série B diante do Santa Cruz

Coelho tem difícil desafio contra pernambucanos, nesta terça, às 20h30, no Arruda

postado em 01/09/2015 07:53 / atualizado em 01/09/2015 08:04

Carlos Cruz/América

O América já está com o sinal amarelo ligado depois dos recentes tropeços na Série B do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas e um empate, a equipe se vê obrigada a vencer o Santa Cruz nesta terça-feira, às 20h30, no Estádio do Arruda, pela 22ª rodada. A tarefa não será fácil, já que os pernambucanos têm aproveitamento de 83,3% em casa – oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Diante de um rival forte em seus domínios, o Coelho tenta melhorar seus números fora para seguir no G-4. Dos 35 pontos do time, apenas 10 foram conquistados longe de BH. Por isso, a cobrança fica mais forte para um triunfo, pois Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia têm pontuação idêntica à dos mineiros e podem ficar à frente em caso de revés americano. “Temos de unir forças, unir o grupo, não abaixar a cabeça, porque temos uma sequência de jogos grande e pesada”, diz o zagueiro Anderson Conceição, que volta a ser titular por causa da suspensão de Alison.

Para a comissão técnica, a atuação no empate por 1 a 1 com o Vitória, pela 16ª rodada, em que o time dominou as ações e só não saiu com a vitória por causa de uma falha individual no fim, é exemplar. “Naquela ocasião, criamos muitas chances e o nosso goleiro, o João Ricardo, pouco trabalhou. Então, não há dúvidas de que devemos repetir aquele modelo para sairmos vitoriosos”, diz o auxiliar Cláudio Prates.

A tendência é de que o técnico Givanildo Oliveira promova a entrada de Mancini e coloque o armador Tony para atuar aberto pelo lado direito. “Temos o objetivo de conquistar 10 pontos a cada 15 disputados e não podemos ficar distantes disso”, afirma Tony. Em relação ao time que perdeu para o Luverdense na sexta-feira, outra mudança é a volta do goleiro João Ricardo no lugar de Glaycon.

Com esperanças de se aproximar do G-4, o Santa Cruz, oitavo, com 34 pontos, também fará alterações. No ataque, o técnico Marcelo Martelotte deve escalar Luisinho e Bruno Gomes nas vagas de Anderson Aquino e Grafite, suspensos. No meio-campo, há uma dúvida entre Bruninho e Moradei.

MULTA Julgado ontem pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD, o América foi multado em R$ 5 mil por causa de um torcedor que arremessou uma baqueta de bateria durante a partida contra o Botafogo, em que o clube perdeu por 2 a 1, no Independência. Como a pessoa foi identificada, conforme relatado em súmula pelo árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, o Coelho escapou de pena mais severa que poderia envolver perda de até 10 mandos de campo, mas recorrerá da multa no Tribunal Pleno.

SANTA CRUZ X AMÉRICA


SANTA CRUZ:
Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Marlon; Wellington e Bruninho (Moradei); João Paulo, Lelê e Luisinho; Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte

AMÉRICA: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Tony, Mancini e Marcelo Toscano; Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Arruda
Horário: 20h30
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
TV: Pay-per-view

Tags: serieb américa