América

AMÉRICA

Jogadores do Coelho lamentam lances de desatenção que causaram revés para o Santa

Atletas deram a entender que time jogou bem, mas acabou castigado por erros

postado em 01/09/2015 22:40 / atualizado em 01/09/2015 23:57

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O América tem motivos para lastimar a derrota diante do Santa Cruz nesta terça-feira, no Arruda, pela 22ª rodada da Série B. O gol que abriu caminho para o triunfo dos pernambucanos nasceu graças a um erro do auxiliar de arbitragem Daniel Paulo Ziolli, que validou a finalização de Luisinho em posição de impedimento. Na etapa final, o Coelho chegou a empatar com Tony, porém levou o segundo tento num lance de desatenção na bola aérea: Bruno Moraes se aproveitou de cruzamento de Marlon e subiu sozinho para garantir a vitória coral: 2 a 1.

Depois da partida, os jogadores do Coelho elogiaram a atuação da equipe, mas lamentaram equívocos em jogadas isoladas. “Estávamos jogando bem no primeiro tempo até levarmos o gol. No segundo tempo voltamos bem, empatamos a partida, e quando tudo estava controlado, deixamos o cara sozinho e pagamos o pato”, afirmou o lateral-direito Robertinho.

Com opinião semelhante, Leandro Guerreiro deu entender que o América fez a melhor partida neste returno da Série B, embora tenha pecado no sistema defensivo. “Hoje achei que jogamos bem. Dos quatro últimos jogos, criamos chances de gol. Mas vacilamos atrás. Então é ter paciência, é continuar trabalhado e saber que ainda restam muitos jogos. Precisamos de mais determinação para conseguir os nossos objetivos”, afirmou o capitão.

Autor do gol, Tony enalteceu os bons momentos da equipe no jogo e já projetou uma recuperação em casa contra o Bragantino, sábado, às 21h, no Independência. “Quando conseguimos trocar cinco ou seis passes seguidos, conseguimos criar boas chances. Então temos que tirar lições disso e fazer um grande jogo em casa. Nada está perdido”, frisou o jogador.

Derrotado pela sétima vez em 22 jogos na Série B, o América caiu do quarto para o sexto lugar, com 35 pontos, sendo ultrapassado por Bahia e Sampaio Corrêa, que chegaram a 38. Os comandados de Givanildo Oliveira não vencem há quatro partidas, com três derrotas e um empate. O último triunfo americano ocorreu na 18ª rodada, sobre o Ceará, no Castelão, por 2 a 0. Depois disso, o clube perdeu para Botafogo (2 a 1), Luverdense (2 a 1) e Santa Cruz (2 a 1), e empatou com o Bahia (1 a 1).