América

AMÉRICA

Givanildo dispara contra erro de arbitragem e critica desatenção da defesa em revés no Recife

Técnico comentou derrota para Santa Cruz, que determinou saída do Coelho do G-4

postado em 01/09/2015 23:08 / atualizado em 02/09/2015 00:00

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O erro do auxiliar de arbitragem Daniel Paulo Ziolli, aspirante ao quadro da Fifa, não escapou das críticas do técnico Givanildo Oliveira depois da derrota do América para o Santa Cruz por 2 a 1, no Arruda, pela 22ª rodada da Série B. Com o resultado negativo, o Coelho caiu do quarto para o sexto lugar (35 pontos), sendo ultrapassado por Bahia e Sampaio Corrêa, que chegaram a 38. Um dos gols sofridos pelo time alviverde foi ilegal: Luisinho estava em posição de impedimento ao finalizar contra a meta de João Ricardo.

“Não estou chorando, mas a televisão está aí para isso. Voltamos do intervalo sabendo que estava impedido”, disparou Givanildo Oliveira, que também chamou atenção para o equívoco de sua equipe no lance do segundo gol do Santa Cruz, marcado por Bruno Moraes na etapa final – pouco antes, Tony havia empatado para o América.

“Conseguimos melhorar e acertar o posicionamento, tanto atrás quanto no meio, e fizemos o gol. Eles já começaram a ficar nervosos e preocupados com o resultado de empate, mas aí a gente toma outro gol pelo lado, outro gol alçado na área. Aí é complicado”, acrescentou.

O descontentamento de Givanildo, porém, estava mais voltado para a fraca atuação da arbitragem, pois o Coelho era superior ao Santa Cruz pouco antes de sofrer o primeiro gol, que acabou gerando pressão e descontrole em cima dos atletas.

“O erro da arbitragem foi claro. Todos ficaram sabendo no intervalo. O juiz viu, o bandeira viu. Agora, vai voltar atrás? Não vai. Então não adianta. Se ele não dá o gol, era 1 a 1. Mas ele deu o gol, então perdemos por 2 a 1. Mas isso não acontece só com o América, é com todo mundo. Eles tem mania de renovar? Sim, precisa renovar. Mas é renovar com cuidado. E não colocar juiz ruim como eles vêm colocando”, encerrou o treinador.

Depois de perder em Pernambuco, o América pensa em seu próximo compromisso na Série B, que será no sábado à noite, às 21h, contra o Bragantino, no Estádio Independência. Para voltar ao G-4, o Coelho necessita de vitória e tropeços dos concorrentes diretos pelo acesso.

Tags: tropeço erro arbitragem análise futnacional serieb interiormg Givanildo Oliveira