América

AMÉRICA

América treina de olho no Bragantino e mostra novidades na lateral, na zaga e no meio-campo

Givanildo Oliveira promove mudanças em relação a time que perdeu para o Santa

postado em 03/09/2015 18:26 / atualizado em 03/09/2015 21:04

Rafael Arruda/Superesportes

Depois de perder para o Santa Cruz e deixar o G-4 da Série B, o América se reapresentou nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, de olho no confronto de sábado contra o Bragantino, às 21h, no Independência. O técnico Givanildo Oliveira orientou um treino coletivo e realizou algumas mudanças em relação à equipe derrotada na terça-feira passada. A principal novidade ocorreu na lateral direita, com Walber no lugar de Robertinho. No meio-campo, Felipe Amorim substituiu Mancini, advertido com o terceiro cartão amarelo, mas foi Tony quem atuou centralizado. Já na defesa, Alison, que cumpriu suspensão na rodada passada, voltou na vaga de Anderson Conceição.

Entre os suplentes, o atacante Pablo, emprestado pelo Atlético até o fim da Série B, jogou aberto pela direita e se destacou pela constante movimentação. Já Paulinho Silva, outro atleta recém-chegado ao clube, ficou fora do coletivo, mas participou de uma atividade em campo reduzido junto dos reservas depois do trabalho principal.

Carlos Cruz/América FC
O time do América que começou o treino desta quinta-feira teve João Ricardo; Walber, Alison, Wesley Matos e Raul; Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano; Richarlison. Essa é a provável formação que encarará o Bragantino no Horto.

A equipe reserva, por sua vez, atuou com Glaycon (Glauco); Robertinho, André, Anderson Conceição e Xavier; Dopô (Rubens) e Diego Lorenzi; Pablo, Henrique Santos e Bruno Sávio; Cristiano.

Depois de 45 minutos, os titulares venceram com facilidade por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado por Marcelo Toscano, depois de boa tabela entre Tony e Walber. Pouco depois, Tony marcou o segundo em assistência de Richarlison. Por fim, o lance do terceiro gol começou em ótima virada de bola de Leandro Guerreiro, que encontrou Walber livre de marcação. O lateral-direito correu para a linha de fundo e cruzou rasteiro em direção a Felipe Amorim, que completou com um bonito toque de letra.

Sexto colocado da Série B com 35 pontos, o Coelho necessita de um triunfo em casa para se reaproximar do G-4 e quebrar um incômodo jejum na competição. Nos últimos quatro jogos, a equipe alviverde perdeu três e empatou um. O último treino antes da concentração ocorrerá na manhã desta sexta-feira, às 10h, no CT Lanna Drumond.

Tags: novidades treino givanildo américa