América

AMÉRICA

América apresenta reforços e fecha grupo que disputará restante da Série B do Brasileiro

Meia Paulinho Silva e atacante Pablo encerram fase de contratações do Coelho

postado em 03/09/2015 18:54 / atualizado em 03/09/2015 20:47

Rafael Arruda/Superesportes

O América apresentou nesta quinta-feira mais dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: o meia Paulinho Silva e o atacante Pablo. De acordo com Osvaldo Torres, diretor de futebol do clube, as contratações encerram a movimentação do clube na temporada’2015.

“Nessa formação do nosso plantel, do nosso grupo, estamos fechando o nosso grupo. O América acredita que, com esse grupo, conseguirá o objetivo de subir à Série A”, diz o dirigente, em entrevista no CT Lanna Drumond.

Paulinho, de 22 anos, começou sua carreira nas categorias de base do América e depois teve passagens pelas equipes de formação de Cruzeiro e Atlético, além de uma experiência no profissional do Santos. O jogador afirma que tem facilidade para atuar tanto de segundo volante quanto como armador.

“Comecei a carreira aqui no América jogando de segundo volante, mas depois adiantei mais e hoje digo que tenho força para até chegar dentro da área adversária e fazer gol. Espero ajudar nossa equipe, que é muito qualificada, a conquistar o objetivo do acesso”, frisa o meio-campista, que repassou 50% de seus direitos econômicos ao clube alviverde e assinou contrato até 2016.

Pablo, também de 22 anos, fica por empréstimo no CT Lanna Drumond até o fim da Série B. Ele, que tem os direitos econômicos ligados ao Atlético, se classifica como um jogador de velocidade, conforme mostrado no treino coletivo desta quinta-feira.

“Gosto de jogar pelas laterais e tenho velocidade. Atuo tanto na direita quanto na esquerda. Até mesmo quando venho de trás, pelo meio. Venho para somar. O grupo me acolheu bem aqui e eu espero contribuir com gols”, observa.

Com Pablo e Paulinho, o América chega a 18 reforços em 2015. Da lista abaixo, já deixaram o clube o armador Pedrinho e os atacantes Willie e Rodrigo Silva.

Os reforços do América em 2015

Laterais-direitos: Robertinho e Walber
Zagueiros: Anderson Conceição, Wesley Matos e Alison
Lateral-esquerdo: Raul
Volantes: Rodrigo Souza e Diego Lorenzi
Armadores: Tony, Henrique Santos, Pedrinho e Paulinho Silva
Atacantes: Rodrigo Silva, Willie, Felipe Amorim, Cristiano, Marcelo Toscano e Pablo


Ficha dos recém-chegados

Pablo


Nome: Pablo Diego Lopes de Lima
Posição: atacante
Naturalidade: Campinas
Data de nascimento: 18/12/1992
Altura: 1.75m
Peso: 65kg
Clubes: Monte Azul, Guarani, Oeste, Atlético e América


Paulinho Silva

Nome: Paulo Modesto da Silva Júnior
Posição: atacante
Naturalidade: Belo Horizonte
Data de nascimento: 01/07/1993
Altura: 1.73m
Peso: 73kg
Clubes: Atlético e América

Tags: américa pablo apresentação serieb interiormg Paulinho Silva