América

AMÉRICA

Guerreiro comemora vitória e agradece a Bruno Sávio: 'Temos que dar parabéns para o Pescoço'

Capitão reconhece atuação irregular do time, porém destaca importância dos três pontos conquistados e brinca com colega que fez gol decisivo quase nos acréscimos

postado em 03/10/2015 23:31 / atualizado em 04/10/2015 01:55

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O volante Leandro Guerreiro comemorou muito a suada vitória do América sobre o Mogi Mirim, de virada, por 2 a 1, que garantiu o retorno ao G-4 da Série B, agora com 48 pontos. Mesmo ciente de que a equipe não fez a melhor das exibições, o capitão alviverde disse que o importante mesmo são os três pontos a mais na tabela da competição.

“Foi na raça, na superação. Temos consciência de que não jogamos bem aqui, mas o que vale mesmo é o resultado, são os três pontos. Não adianta jogar bem e não ganhar. Estamos na briga, estamos no G-4”, afirmou Guerreiro, lembrando ainda dos resultados favoráveis neste sábado, pela 29ª rodada: derrotas de Bahia, Paysandu e Náutico para Vitória (3 a 1), Atlético-GO (2 a 1) e Oeste (2 a 0), respectivamente.

“Todo mundo nos ajudou e nós não estávamos nos ajudando. Mas agora fizemos nossa parte e estamos de parabéns. É dar sequência, pois não acabou ainda”, frisou o camisa 8.

Guerreiro citou a bronca dada pelo técnico Givanildo Oliveira no intervalo da partida. O comandante não estava nada satisfeito com a postura da equipe, que pouco criou nos primeiros 45 minutos e saiu perdendo por 1 a 0. “É difícil ver o Givanildo bravo, mas no intervalo ele falou algumas coisas, mostrou que não estava satisfeito. Felizmente conseguimos vencer”, frisou.

'Parabéns ao pescoço'

Na segunda parte, o América voltou com outra postura e criou pelo menos seis chances claras para fazer gols. Em três delas, o goleiro Daniel fez ótimas defesas. Em uma, a bola caprichosamente bateu na trave esquerda. Nas outras duas, os gols de Richarlison, o de empate, e de Bruno Sávio, que garantiu a vitória aos 44min da etapa final.

“Temos que dar parabéns para o Pescoço, que fez o gol da vitória e nos ajudou muito”, disse Leandro Guerreiro, em tom de brincadeira, revelando o apelido do prata da casa de 21 anos.

Contente com o primeiro gol pelos profissionais, Bruno Sávio riu do colega quase 16 anos mais velho e ressaltou a ótima relação entre os integrantes do grupo alviverde. “O Leandro, né?! Ele é um brincalhão! Coloca apelido em todo mundo... mas aqui é amizade. É tudo na brincadeira!”.

Em alto astral e na quarta colocação da Série B, com 48 pontos, o América defende sua permanência no pelotão de cima na próxima terça-feira, contra o Macaé, às 20h30, no Independência. No turno, as equipes empataram por 1 a 1 em Macaé (RJ), no litoral fluminense.

Tags: interiormg serieb América Coelho Leandro Guerreiro Bruno Sávio