América

AMÉRICA

Givanildo cita superação na vitória sobre Mogi Mirim e revela bronca em jogadores no intervalo

Insatisfeito com exibição no 1º tempo, técnico deu 'puxão de orelha' no grupo, que mostrou outra postura na etapa final e garantiu triunfo de virada em SP por 2 a 1

postado em 04/10/2015 08:00 / atualizado em 04/10/2015 01:26

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O técnico Givanildo Oliveira classificou a vitória desse sábado de virada sobre o Mogi Mirim (2 a 1) como a da “superação”. Para ele, o time não mostrou o melhor futebol, mas conseguiu vencer as dificuldades impostas pelo lanterna da Série B para voltar ao G-4, agora com 48 pontos. “Foi. Podemos dizer que foi na superação porque eles entenderam assim. Em alguns momentos não tem jeito, é assim. Muita gente acha que é fácil jogar futebol, e não é. Tem muita gente aí que queria ser jogador e não é. Porque é um dom. Eu sempre falo isso para eles”, observou o treinador.

“Nós ficamos devendo e eles sabem disso. Houve cobrança. Fizemos um primeiro tempo horrível. Depois do intervalo, tomamos conta do jogo no segundo tempo. Antes do gol, tivemos várias situações: o goleiro defendia a bola, ela batia na trave e não entrava. Então acho que foi um jogo de superação”, acrescentou.

Depois de ver o América apático no primeiro tempo e em desvantagem diante do Mogi Mirim, Givanildo deu uma bronca no vestiário e exigiu mudança de postura. A cobrança do treinador deu certo e a equipe virou a partida, com gols dos pratas da casa Richarlison e Bruno Sávio. O placar poderia ser mais dilatado, não fossem as boas defesas feitas pelo goleiro Daniel, da equipe paulista.

“É necessário ter um controle, passar a mão, tratar como filho, mas tem hora que precisa (dar bronca). No intervalo, cobrei muito e mostrei que eles tinham condições. Não pelo adversário, pois tínhamos que respeitar o Mogi Mirim. Mas não poderíamos temer. No primeiro tempo ficamos acuados e só chegamos em um chute do Mancini. No segundo nós criamos, fomos para cima e felizmente acabamos coroados com o gol que nos deixa entre os quatro”, observou o comandante.

Quarto colocado da Série B, o América praticamente não terá tempo de treino antes do jogo de terça-feira contra o Macaé, às 20h30, no Independência. Depois do confronto da 30ª rodada, por outro lado, a equipe alviverde só volta a campo no dia 17 de outubro (sábado), às 16h30, contra o ABC, no Frasqueirão (RN).

Tags: américa futnacional interiormg serieb Givanildo Oliveira