América

AMÉRICA

Coelho vence e volta ao G4

Vitória sobre o lanterna deixa o América em quarto, com a mesma pontuação que o Santa Cruz, terceiro colocado na Série B

postado em 04/10/2015 11:00 / atualizado em 04/10/2015 11:08

LUCIANO CLAUDINO/CODIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO SP
O América está de volta ao G4 da Série B do Brasileiro. Beneficiado pelos resultados dos concorrentes, o Coelho derrotou o Mogi Mirim por 2 a 1, de virada, em Mogi Mirim, e subiu para a quarta colocação, com a mesma pontuação e saldo de gols do terceiro, o Santa Cruz, mas menos gols marcados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Macaé, no Independência, terça-feira, às 20h30.

O Coelho entrou em campo sabendo que a vitória o devolveria ao G4, porque, no clássico baiano, o Vitória havia derrotado o Bahia por 3 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova. O Paysandu também perdera: 2 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada. E, na sexta-feira à noite, o líder Botafogo havia empatado por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, no Castelão.

Mas o primeiro tempo do América foi horrível. Displicente na marcação, o Coelho sofreu pressão do time da casa. Na frente, com muitos erros de passes, a equipe não conseguia criar jogadas de perigo para a defesa adversária. O goleiro João Ricardo até evitou uma derrota pior. Aos 14min, ele espalmou para fora uma cabeçada de Jonathan Almeida. No escanteio, o goleiro americano voltou a aparecer bem, em outra cabeçada, agora de Élton.

O América até reagiu de imediato. No minuto seguinte, Marcelo Toscano carregou a bola pelo meio e, na área, deixou para Mancini finalizar. O goleiro Daniel desviou. Mas aos 18min, o Mogi Mirim abriu o placar, com facilidade. Anderson levou a bola pelo meio, ganhou de Anderson Conceição e chutou no canto esquerdo de João Ricardo. Depois do gol, o time paulista recuou para segurar o jogo, que ficou muito ruim, já que o América não conseguia pressionar o Mogi.

Para o segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira voltou com Felipe Amorim no lugar de Anderson Conceição. Mesmo sem apresentar uma grande melhora, o América não demorou a empatar. Aos 13min, Xavier chutou da esquerda, o goleiro Daniel rebateu na cabeça de Richarlison, que empurrou para o gol. O Mogi não ameaçava, mas o Coelho demorou a virar o placar.

Primeiro, desperdiçou várias chances. Aos 29min, num contra-ataque, Marcelo Toscano passou para Richarlison, que acertou o pé da trave de Daniel. Depois, o goleiro do time paulista salvou conclusões de Richarlison e Rodrigo Souza, num mesmo lance, e outra do atacante, de bicicleta. Mas aos 44min, Sávio, que havia entrado dois minutos antes, recebeu de Rodrigo Souza na área, driblou o marcador e acertou o canto direito de Daniel. Foi o primeiro gol dele como profissional. “Nos juniores, fazia muitos gols e havia uma cobrança. Pude tirar esse peso das costas. Todos me apoiavam e gostaria de agradecer ao professor pela confiança”, afirmou Sávio.

NONA DERROTA Em Varginha, o Boa seguiu seu calvário rumo à Série C: perdeu por 3 a 1 para o CRB. O time alagoano fez 2 a 0 no primeiro tempo, com o artilheiro Zé Carlos, de pênalti, e Bocão. A equipe mineira diminuiu com Felipe Alves, no segundo tempo, mas sofreu o terceiro gol, de Leandro Brasília. Foi a nona derrota seguida do Boa. Outros resultados: Oeste 2 x 0 Náutico e Macaé 3 x 1 ABC.

MOGI MIRIM 1 X 2 AMÉRICA

MOGI MIRIM

Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Élton e Dieguinho; Magal, Jonathan Almeida, Anderson (Val Barreto 13 do 2º) e Marlon (Luiz Fernando 22 do 2º); Ruster e Serginho (Everaldo 30 do 2º)
Técnico: Márcio Goiano

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição (Felipe Amorim, intervalo); Pablo, Rodrigo Souza, Leandro Guerreiro, Mancini (Tony 42 do 2º) e Xavier; Marcelo Toscano (Sávio 42 do 2º) e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

Estádio: Romildo Ferreira
Gols: Anderson 18 do 1o., Richarlison 13 e Sávio 44 do 2º
Árbitro: Fábio Filipus (PR)
Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski (PR)
Cartão amarelo: MagalPagantes: 2.490Renda: R$ 13.605

Tags: futnacional serieb americamg