América

AMÉRICA

Vice-artilheiro da Série B, atacante Marcelo Toscano ainda sonha em ser primeiro da lista

Camisa 11 do Coelho tem 11 gols no torneio, quatro a menos que Zé Carlos, do CRB

postado em 13/10/2015 08:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apesar de ver o atacante Zé Carlos, do CRB, chegar a 15 gols na Série B do Brasileiro, Marcelo Toscano sonha com a liderança no ranking de artilheiros do campeonato. Para o camisa 11 do América, que balançou as redes 11 vezes em 28 jogos, ainda é possível ser o goleador máximo da Segunda Divisão. Ele espera aumentar a marca pessoal na partida de sábado, às 16h30, contra o ABC, no Frasqueirão, e ajudar o Coelho, terceiro colocado, com 51 pontos, a seguir firme na briga para subir à elite nacional.

“Isso aí vai sair naturalmente. Claro que tenho uma meta de ser o artilheiro, pois será bom para minha vida profissional. Mas isso será consequência do trabalho”, afirma o atacante. A oito rodadas do fim da Série B, Toscano espera marcar ao menos mais seis gols para chegar a 30 em uma só temporada – ele fez 13 com a camisa do Mirassol na Série A2 do Paulista. “Se eu alcançar essa meta, ficarei muito feliz.”

Adversário do América, o ABC ocupa a 18ª posição, com 24 pontos. Sem vencer há 19 partidas, o time potiguar ostenta outra marca negativa: em 15 duelos como mandante, não triunfou nenhuma vez. São nove empates e seis derrotas, com 11 gols marcados e 22 sofridos. O péssimo retrospecto do rival, contudo, não ilude Marcelo Toscano, que prevê compromisso complicado, assim como foi nas recentes vitórias sobre Criciúma (2 a 1), Mogi Mirim (2 a 1) e Macaé (1 a 0), clubes da parte de baixo da tabela.

“Eu prefiro jogar contra equipes que estão no G4 a enfrentar as que brigam para não cair. Eles entram desesperados para não ser rebaixados. Isso torna o jogo complicadíssimo e não será diferente contra o ABC. Precisaremos de paciência, pois 1 a 0 é goleada. Sabemos que não podemos errar.”

Depois de folgarem no fim de semana, os jogadores do América se reapresentaram nessa segunda-feira à tarde, no CT Lanna Drumond, e deram sequência à preparação visando ao duelo com o ABC. Na atividade, Givanildo Oliveira exigiu precisão nos cruzamentos e nas finalizações. O grupo alviverde volta a treinar nesta terça, às 16h.

Tags: serieb futnacional interiormg Marcelo Toscano América Zé Carlos artilharia