América

AMÉRICA

Xavier comenta disputa na ala e diz que América tem que ganhar 'do primeiro ao último' na Série B

Jovem avalia concorrência com Bryan e mira vitória diante do ABC, no sábado

postado em 13/10/2015 09:40 / atualizado em 12/10/2015 22:32

Rafael Arruda/Superesportes

Titular da ala esquerda do América, Xavier tem um forte concorrente na posição na reta final da Série B. Bryan se recuperou de grave lesão na coxa esquerda e está à disposição do técnico Givanildo Oliveira para a partida de sábado contra o ABC, às 16h30, no Frasqueirão, pela 31ª rodada da Série B. Perguntado sobre a disputa com o colega, o prata da casa de 20 anos diz que quem for escolhido pelo comandante procurará dar o melhor de si.

“O Bryan já está bem tranquilo com relação à parte física. Já está à disposição para sábado. Independentemente se será ele ou eu dentro de campo, quem jogar vai procurar ajudar o América. Acho que com a volta dele, o grupo ganha muito. Todos vão procurar dar o máximo nos jogos para sair com a vitória”, afirma Xavier.

Próximo adversário do Coelho, o ABC amarga a 18ª posição da Série B, com 24 pontos, e, de acordo com os sites Infobola, Chance de Gol e Departamento de Matemática da UFMG, tem 99% de probabilidade de cair para a Terceira Divisão. Xavier prega respeito ao rival, mas avisa: “Quem quer subir, tem que vencer qualquer equipe”.

“Acho que não só do ABC, mas de qualquer equipe. Quem quer subir à elite, tem que ganhar do primeiro ao último. Se existe a meta, é obrigação chegar lá e ganhar todas. Do ABC, do Oeste em casa, do Boa fora e até do Botafogo lá na última rodada. Independentemente de contra quem, temos que buscar os três pontos”, comenta o jogador.

Terceiro da Série B, com 51 pontos, o América terá pela frente uma equipe que ainda não venceu como mandante na competição. Em 15 partidas disputadas em território potiguar, o ABC soma nove empates e seis derrotas, com 11 gols marcados e 22 sofridos.

Tags: bryan coelho américa xavier interiormg futnacional lateral-esquerdo serieb