América

AMÉRICA

Vale tudo pela Série A: América recebe Ceará no Horto para definir subida à elite nacional de 2016

Na briga pelo acesso, Coelho precisa de um simples empate contra o Vovô, em BH

postado em 21/11/2015 08:00 / atualizado em 20/11/2015 21:50

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

Depois de bater na trave na rodada passada, em que perdeu do Paraná por 1 a 0, em Curitiba, o América entra em campo esta tarde, contra o Ceará, com a expectativa de garantir ao menos o empate para assegurar o sonhado acesso à Série A – o Coelho não disputa a elite nacional desde 2011, quando foi rebaixado em 19º lugar, com 37 pontos.

Ao longo da semana, o discurso dos jogadores ficou marcado pelo desejo de mudar o comportamento mostrado no Sul do país. “Naquela partida, entramos um pouco desligados no primeiro tempo. Até melhoramos no segundo, mas não conseguimos criar muitas chances. Agora contra o Ceará é ficar ligado e não dar brecha. Eles estão brigando para não cair e nós, brigando pelo acesso. Temos que fazer o dever de casa, tomar as rédeas do jogo, entrar ligado e sair com a vitória”, afirma o armador Xavier, que se firmou na equipe atuando improvisado na ala esquerda.

O aproveitamento de quase 80% em casa, aliado à boa presença da torcida, empolga o grupo alviverde. O atacante Pablo prega respeito ao Ceará, que está desesperado na luta contra o rebaixamento, mas ressalta o objetivo maior da promoção à Primeira Divisão.

“Se vencermos e eles acabarem caindo para a Terceira Divisão, infelizmente, vai ser o que vai acontecer, porque nosso objetivo tem que ser concretizado. Ainda mais diante de uma torcida como a nossa, com o estádio completamente lotado. Será maravilhoso”, frisa o camisa 11.

Na tabela de classificação, o América aparece na vice-liderança, com 63 pontos, e tem boas chances de se classificar para a Copa Sul-Americana de 2016 (Clique aqui e entenda). O Ceará, por sua vez, é o 17º, com 41.

PROBLEMAS

Se o técnico do América, Givanildo Oliveira, deve mandar a campo a mesma equipe da rodada anterior, Lisca, comandante do Ceará, tem problemas para armar o time. Ele não contará com o armador Ricardinho, artilheiro do time com oito gols, e o lateral-esquerdo Victor Luís, ambos suspensos. Em seus respectivos lugares devem atuar o atacante Siloé e o ex-cruzeirense Fernandinho.

AMÉRICA X CEARÁ

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano e Xavier; Pablo e Richarlison
Técnico: Givanildo Oliveira

CEARÁ
Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Wescley e Alex Amado; Siloé e Rafael Costa
Técnico: Lisca

Motivo: 37ª rodada da Série B
Estádio: Independência
Data: sábado, 21 de novembro de 2015, às 17h30
Árbitro: Wagner Reway (Asp. Fifa-MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e João Leite Pimenta (MT)

Tags: abc américa futnacional abcrn interiormg serieb