América

AMÉRICA

Dirigente revela consultas de clubes europeus por Richarlison, mas foco é mantê-lo em 2016

Alencar afirmou ter recebido sondagens de times da Espanha, da Alemanha e de Portugal pelo garoto de 18 anos, que marcou nove gols em 24 partidas na Série B

postado em 27/11/2015 17:10 / atualizado em 27/11/2015 19:19

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O assédio ao futebol do atacante Richarlison, de 18 anos, grande revelação da Série B do Campeonato Brasileiro, vem agitando os bastidores do América. Nesta sexta-feira, Alencar da Silveira Júnior, integrante do conselho de administração do clube, revelou que alguns clubes do futebol europeu fizeram consultas (os nomes não foram revelados), mas sem apresentar propostas oficiais ao jovem, autor de nove gols e três assistências em 24 partidas como profissional.

“Estamos conversando e reafirmo que não há nada concreto sobre o Richarlison. Tivemos representantes da Alemanha, de Portugal, da Espanha... eles observaram não apenas o Richarlison, mas também o Sávio. Quando existir algo, vamos informar. Aqui é uma administração aberta e transparente”, afirmou o presidente, referindo-se também ao atacante Bruno Sávio, prata da casa do clube que se destacou ao terminar a Taça BH de Juniores de 2014 como artilheiro, com nove gols.

A respeito de Richarlison, a reportagem apurou que o América exige 7 milhões de euros (R$ 28 milhões) para negociar o atleta a algum clube de fora do país. Há ainda a opção de vender parte dos direitos econômicos por R$ 5 milhões e ficar com percentual significativo. O Sevilla, da Espanha, seria um dos interessados.

O desejo do alviverde é assegurar o centroavante, cujo vínculo vencerá em junho de 2018, até o decorrer da Série A de 2016. “A minha preocupação maior é que o América colha frutos do que plantou. Na minha opinião, ele precisa ficar no clube ao menos até o meio do Campeonato Brasileiro. Essa é a minha vontade”, concluiu Alencar.

Richarlison não enfrentará o Botafogo neste sábado, às 17h30, no Engenhão, pela 38ª rodada da Série B. Ele foi expulso no empate por 1 a 1 com o Ceará, duelo que valeu o acesso do Coelho à elite. Em seu lugar jogará Cristiano, atleta pouco aproveitado no returno da competição.

Tags: richarlison centroavante atacante mercadobola futnacional serieb interiormg