América

AMÉRICA

A caminho da Série A, Botafogo e América se despedem da Segundona em duelo no Rio

Com a vaga na Primeira Divisão do Brasileiro assegurada, Glorioso e Coelho se enfrentam no Engenhão na despedida da Série B. Alviverde quer fechar ano em alta

postado em 28/11/2015 08:00 / atualizado em 27/11/2015 20:45

Divulgação

Em clima de expectativa para definir renovações de contrato e a manutenção do técnico Givanildo Oliveira em 2016, o América se despede da Série B diante do Botafogo neste sábado, às 17h30, no Engenhão, pela última rodada da competição. Garantido na elite, o Coelho, quarto colocado com 64 pontos, pode até alcançar a vice-liderança, desde que supere o campeão e ocorra empate entre Santa Cruz (3º, com 64) e Vitória (2º, com 66), no Arruda.

Antes mesmo do fim da Segunda Divisão, o alviverde já sofre uma importante baixa visando ao ano que vem: o atacante Marcelo Toscano, artilheiro da equipe com 14 gols, está a caminho da Coreia do Sul e não entra em campo no Rio – o clube não foi revelado. Em seu lugar, atua o experiente Mancini, cujo futuro também é incerto.

Há outras duas novidades na escalação: o atacante Cristiano e o zagueiro Messias substituem Richarlison e Alison, respectivamente, que foram expulsos no empate por 1 a 1 com o Ceará. “Espero fazer uma grande partida e ajudar o time a conquistar a vitória. Quem sabe, renovar o contrato”, diz Cristiano, que deixará de ser jogador do América na segunda-feira. Já Messias, com vínculo até dezembro de 2018, mostra-se empolgado com a primeira oportunidade entre os profissionais. “Trabalhei forte durante todo o ano. Espero corresponder e jogar bem. Estou muito feliz”, comenta o defensor de 21 anos.

Carlos Cruz/América FC

Depois do duelo com o Botafogo, o Lanna Drumond ficará menos movimentado e as atenções passarão a se concentrar na sede administrativa do América, já que integrantes do conselho de administração devem se reunir semanalmente para discutir as ações do Coelho na Série A. “A primeira coisa que a gente fará é avaliar quem vai permanecer. Vamos fechar o grupo com esses atletas. Depois, passaremos para contratações pontuais. O que a gente quer é ter uma estrutura bem formada já no Campeonato Mineiro. Nossa intenção é conseguir formar 75% do grupo no Estadual”, afirma Euler Araújo, um dos nove presidentes do clube.

ATRIZ

Reprodução
Detentor do título da Série B, o Botafogo trata o confronto com o América como chance para testar atletas mais jovens. O lateral-direito Diego, o zagueiro Émerson, o lateral-esquerdo Jean, o volante Diérson e o atacante Luís Henrique, todos oriundos da base, devem ser escalados pelo técnico Ricardo Gomes.

A expectativa maior, porém, fica por conta da promessa da atriz Maitê Proença, torcedora do alvinegro carioca. Aos 57 anos, ela garantiu ficar nua em público caso o clube do coração retornasse à Série A. Com o acesso e o título garantidos, Maitê anunciou, pelo seu perfil no Instagram, que cumprirá o prometido no programa Extraordinários, do SporTV. “Estou bolando uma surpresa para não decepcionar. Nunca na história se terá visto uma cena assim. Vai ser inesperada. Vai ser divertida. E será sexy! Tcharam!”, brincou a atriz.

BOTAFOGO X AMÉRICA

BOTAFOGO
Helton Leite; Diego, Emerson, Roger Carvalho e Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel e Tomas; Neilton e Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

AMÉRICA
João Ricardo; Wesley Matos, Messias e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Mancini e Xavier; Pablo e Cristiano
Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 38ª rodada da Série B
Estádio: Engenhão
Data: sábado, 28 de dezembro de 2015
Horário: 17h30
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (CBF-RS)
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça (Esp-ES) e Leonardo Mendonça (Esp-ES)

Tags: engenhão américa interiormg futnacional seriea serieb botafogorj