América

AMÉRICA

À espera de contato da diretoria, Fernando Leal mostra desejo de renovar com Coelho para 2016

Reserva de João Ricardo deseja permanecer no Lanna Drumond para a Série A

postado em 30/11/2015 18:10 / atualizado em 30/11/2015 18:10

Ramon Lisboa/EM D.A Press
Reserva de João Ricardo, o goleiro Fernando Leal espera um contato da diretoria para prorrogar seu vínculo com o América em 2016. De acordo com o jogador, houve apenas conversas preliminares, mas nenhuma proposta oficial foi enviada pela cúpula alviverde.

Perguntado sobre o desejo de permanecer no Lanna Drumond mesmo com a condição de suplente, Fernando justifica:

“Identifiquei-me muito com o América, que é um clube que nos dá estrutura de trabalho e se mostra uma verdadeira família. Quando cheguei ao Lanna Drumond, em 2014, fui bem recebido por jogadores, funcionários e dirigentes. No contato com a torcida, foi a mesma coisa. Então, se a diretoria quiser renovar comigo, é claro que eu vou ouvir e discutir com muito carinho”, afirma, à reportagem do Superesportes.

O fato de o goleiro estar “em casa” também pesa na decisão. “Tenho residência em Belo Horizonte, pois sou mineiro (natural de Uberaba) e morei aqui antes de jogar pelo América (atuou na categoria de base do Cruzeiro). Isso também conta muito para a minha permanência no clube”.

Aos 34 anos, Fernando Leal chegou ao Coelho em julho de 2014. Contratado para ser titular, ele perdeu a posição para João Ricardo depois de sofrer lesão na coxa direita e ficar afastado durante algumas semanas. Diante da grande fase do colega, Leal passou a ficar no banco.

Em 14 partidas pelo América, o goleiro de 1,92m de altura sofreu 17 gols. Nesta Série B, foram apenas duas presenças, ambas como suplente. O alviverde subiu à elite nacional ao terminar o campeonato em quarto lugar, com 65 pontos.

Tags: seriea goleiro interiormg futnacional mercadobola serieb Fernando Leal