América

AMÉRICA

Tony diz que gramado do Farião atrapalhou bastante o jogo do América contra o Guarani

Equipe mais técnica e de toque de bola, Coelho sofreu com campo em Divinópolis

postado em 05/02/2016 15:00 / atualizado em 05/02/2016 12:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

A derrota por 3 a 0 para o Guarani segue repercutindo no CT Lanna Drumond. Todos procuram entender porque o time que tratou tão bem a bola nos dois primeiros jogos do ano, realizados no Independência, teve tantas dificuldades e não conseguiu trocar passes contra o Bugre no Estádio Farião, em Divinópolis. A resposta pode estar na mudança de território e o culpado pode ser o gramado onde a partida foi disputada.

O meia Tony acredita que o futebol mais técnico do América foi extremamente prejudicado contra o Guarani. “Conversei com alguns jogadores do Guarani e eles estão habituados a jogar e treinar lá. É horrível o campo. Muito ruim. É cinco vezes pior que nosso campo de baixo aqui no CT, que tem a grama parecida. A gente teve dificuldades, mas nas vitórias a gente sabia dos nossos erros. Não foi porque vencemos os dois primeiros jogos está tudo certo. Nosso time é de toque de bola e naquele campo não foi possível. A gente tentava passar a bola, dominar, nada dava certo. É o jogo deles. Eles conseguiram jogar na estratégia deles. Infelizmente a gente não conseguiu imprimir o que queria”, disse o jogador americano.

Tony é um dos jogadores mais técnicos do América. Adepto da manutenção da posse de bola, do passe em profundidade, viradas de jogo e lançamentos, o meia se sentiu prejudicado com o Farião. Mas, ele entende que tem que se acostumar, já que o Campeonato Mineiro tem gramados semelhantes ao de Divinópolis.

“É difícil para a gente que tem essa condição técnica, de tentar ter o número de acerto de passes maior, jogar num gramado assim. Eu não vou conseguir fazer o meu futebol, de passe, virada de jogo, lançamento num campo desse. Vamos ter que fazer um jogo de mais trombada. Corremos, trombamos, jogamos, mas não conseguimos produzir”, completou.

Para felicidade de Tony, o jogo contra o Villa Nova não será no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, que tem condições parecidas com as do Farião. O meia acredita que, no Independência, os times estarão em condições iguais para buscar a vitória.

“O jogo contra o Villa é no Independência e isso iguala as coisas, pois o campo deles é muito ruim. Vamos ter uma condição de jogo mais parelho. Mas não é porque vamos jogar no Independência que vamos massacrar todos os times. Não podemos deixar a derrota atrapalhar tudo que produzimos até agora”, concluiu.

Tags: tony américa interiormg