América

AMÉRICA

Com dois dias de folga, jogadores do América miram descanso e ignoram folia de carnaval

Período será o maior de inatividade desde o início da pré-temporada

postado em 06/02/2016 08:06 / atualizado em 05/02/2016 14:53

Carlos Cruz/América
Os jogadores do América iniciaram a pré-temporada no dia 5 de janeiro. Foi um mês de treinos e jogos, com apenas um dia de folga. Agora, os atletas do Coelho terão o maior período inativo para descanso desde o início das atividades. Os comandados de Givanildo Oliveira ficarão o fim de semana do carnaval em casa, com as famílias, e só voltam ao CT Lanna Drumond na segunda-feira.

Mas se engana quem pensa que os jogadores vão para a folia de carnaval. Os dois dias serão de descanso para os atletas. Poderia ser mais tranquilo, caso o time não fosse derrotado pelo Guarani de Divinópolis por 3 a 0. O meia Tony diz que vai aproveitar a folga para recuperar a musculatura dolorida por causa da sequência de treinos e jogos.

“A folga é importante para que a gente descanse. Nosso corpo precisa de descanso. Não vamos sair para o shopping, vamos descansar. É importante a recuperação. Estou bem cansado pelo jogo, mesmo saindo no início do segundo tempo. Campo duro dá muita dor muscular, na coluna, no joelho. Então vamos aproveitar essa folga para descansar e procurar recuperar”, disse.

O volante Leandro Guerreiro diz que ainda pensa na derrota sofrida para o Guarani. Capitão do América, o jogador esperava curtir a folga com uma vitória, e sabe que para sonhar com as semifinais a equipe não pode perder pela segunda vez consecutiva.

“É claro que a folga seria bem melhor com a vitória. A gente teve uma derrota e as pessoas acham que a gente não se importa. Acham que perde e a gente não está nem aí. Quando perco um jogo, deito e vem na minha cabeça a cena do jogo, como a gente perde, onde falhamos. Seria melhor folgar com a vitória. Mas temos que tentar esquecer e nos preparar para o jogo contra o Villa Nova. Vai ser um jogo fundamental, não podemos perder dois jogos seguidos no Mineiro porque complica. Vamos tentar a retomada contra o Villa”, completou.