América

AMÉRICA

Jornalistas gaúchos analisam reforço para o ataque do América: "Bom finalizador e aplicado"

Victor Rangel chegou ao América por empréstimo até o fim da temporada

postado em 07/02/2016 09:00

Carlos Cruz/América

O América iniciou a temporada 2016 apenas com um jogador para o ataque: Bruno Sávio. O clube foi às compras e se reforçou com Maranhão, Tiago Luís, Romário e Vitinho. Das categorias de base subiu Vitinho Ruas, o 'Safadão'. A diretoria ainda trouxe Cesinha, mas o jogador treinou, se lesionou e deixou o Coelho rumo à Coreia do Sul.

O último a chegar foi Vitinho, que já teve que 'mudar o nome'. Pouco antes de sua chegada, o América promoveu das categorias de base Vitinho Ruas, o 'Safadão'. Agora, ele será chamado de Victor Rangel. O atacante veio recomendado por Givanildo Oliveira e a expectativa é que ele seja regularizado a tempo da partida contra o Villa Nova, no próximo domingo.

Victor Rangel fez grande Campeonato Catarinense pelo Guarani de Palhoça em 2015. Artilheiro da competição com 11 gols, o atacante despertou interesse do Grêmio, mas pouco atuou pelo Tricolor. Foram apenas seis partidas, todas entrando na reta final, e nenhum gol marcado.

O desempenho no Grêmio não foi dos melhores. O jogador não rendeu o esperado e não teve o contrato renovado. O Superesportes conversou com especialistas no futebol gaúcho para entender os motivos do pouco aproveitamento de Victor Rangel com o técnico Roger Machado. Confira os depoimentos.

Luís Henrique Benfica, setorista do Grêmio no jornal ClicRBS
É um bom finalizador, mas no Grêmio não teve chances para jogar perto da área. Como centroavante é um bom jogador. Não teve chance no Grêmio por causa da grande concorrência. Ele chegou bem recomendado do interior de Santa Catarina, mas entrava sempre no final das partidas sem tempo para mostrar muita coisa. O técnico Roger Machado não é muito adepto do time com centroavante, usa um jogador de velocidade para flutuar na frente, como Luan, Everton, Pedro Rocha. O Bobô veio e jogou pouco também. Pelos treinos, dá para ver que ele tem boa presença de área, e finaliza muito bem, principalmente de fora da área.

Laura Frajndlich, produtora da Rádio Gaúcha
O Vitinho jogou muito pouco, entrou em alguns jogos e acabou não convencendo. Todas as atuações foram de razoáveis para baixo. Não obteve muito sucesso. Mas sempre treinou muito bem. Iriam renovar o contrato dele, mas ele acabou indo para o América. Chegou como uma promessa, mas não deu certo. Ele era muito esforçado e aplicado nos treinos. Sempre foi elogiado pelo profissionalismo nos treinamentos, mas não foi o suficiente para que ele permanecesse no clube.

Tags: américa atacante mercadobola interiormg Victor Rangel