América

AMÉRICA

Artilheiro do Estadual, Osman esquece competição individual e pensa apenas no título

Meia-atacante marcou dois gols no Campeonato Mineiro, ambos contra o Tupi

postado em 10/02/2016 20:11 / atualizado em 10/02/2016 20:43

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Apesar de ter passado em branco contra o Guarani de Divinópolis, na última semana, o meia-atacante Osman segue na artilharia do Campeonato Mineiro. Restando apenas uma partida para o complemento da segunda rodada do Estadual, ele divide a liderança com Diogo Capela e Leandro Love, ambos do Tricordiano, com dois gols.

Osman balançou as redes do Tupi, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. Na partida realizada no Independência, o meia-atacante marcou o primeiro gol de cabeça, após escanteio cobrado por Jonas, e o segundo concluindo jogada pela direita de Bruno Sávio.

O jogador foi indagado no CT Lanna Drumond se sonha em manter essa briga pela artilharia até o fim da competição. “Para mim, brigar pela artilharia não tem tanta importância. Importante mesmo é o América ganhar. Penso em ser campeão e artilharia vem depois”, disse.

Osman revelou que nunca foi artilheiro de nenhuma competição. Como atua mais pelos lados do campo e, às vezes, como meia-armador, ele não costuma ter tantas oportunidades de concluir. “Não tenho essa característica de fazer gols, mas sempre que der eu vou tentar balançar as redes e buscar ficar entre os primeiros”, completou.

Osman tem a chance de se isolar na artilharia do Campeonato Mineiro no próximo domingo. Às 19h30, o América volta a campo contra o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo terá mando do Leão, mas será realizado no Independência porque o Estádio Castor Cifuentes, de Nova Lima, não reuniu as condições exigidas pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

Tags: americamg interiormg villa osman treino