América

AMÉRICA

Tony analisa novidades dos últimos treinos e crê em bom rendimento de Ernandes e Tiago Luís

Meia do América elogiou jogadores que estão sendo testados por Givanildo Oliveira

postado em 12/02/2016 07:30 / atualizado em 11/02/2016 21:39

Carlos Cruz/América
O técnico Givanildo Oliveira vem fazendo testes no América durante a semana de preparação para a partida contra o Villa Nova, domingo, às 19h30, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Os nomes mais cotados para entrar entre os titulares são Ernandes e Tiago Luís, que treinaram no time principal durante períodos das atividades da semana.

Titular absoluto de Givanildo Oliveira, Tony analisou a disputa por posições no América e acredita que os dois atletas vão corresponder dentro de campo. “Essa disputa é normal, natural. Vai acontecer deles entrarem, em uma necessidade por cartão ou por opção técnica. O Givanildo tem dado bastante ênfase nesses jogadores e acredito que, quando eles entrarem, vão corresponder”, disse.

Companheiro de Ernandes no Ceará em 2010, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Tony fez elogios ao volante e explanou as características do jogador, que também pode atuar como lateral-esquerdo.

“Está sendo montado um grupo de qualidade para que, quando um não estiver bem, o outro esteja pronto. Tive oportunidade de jogar com o Ernandes no Ceará, na Série A, em 2010. Nós fomos muito bem. Jogamos lado a lado, porque atuei algumas vezes como volante. Ele também atuou como lateral-esquerdo. É um jogador muito voluntarioso, de muita qualidade e tem um chute de fora da área muito bom”, completou.

Tony também analisou a possível entrada de Tiago Luís. O meia acredita que o grupo vai ganhar bastante quando o atacante entrar em sua melhor forma. “Não joguei com o Tiago Luís, apenas contra. É um grande jogador, que finaliza bem de fora da área, bate bem na bola. Ele está procurando sua melhor forma física e ele está perto dela. Isso é bom para o Givanildo e para os jogadores, o grupo ganha”, concluiu.

Tags: ernandes tony interiormg américa Tiago Luís