América

CAMPEONATO MINEIRO

América busca reabilitação frente ao invicto Villa

Depois da derrota por 3 a 0 diante do Guarani, Coelho tenta se impor diante do embalado Leão do Bonfim, neste domingo no Independência

postado em 14/02/2016 08:00 / atualizado em 13/02/2016 16:08

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América busca a reabilitação no Campeonato Mineiro na partida neste domingo contra o Villa Nova, no Independência, às 19h30 e espera que seus atacantes tenham colocado o pé na forma. "Eles trabalharam muito para ficar com a pontaria calibrada", afirma o goleiro João Ricardo sobre o treinamento de seus companheiros de ataque. O goleiro destacou que busca orientar os atacantes como se procederem quando ficam cara a cara com seus colegas de posição. "Procuramos conversar muito e nós (goleiros) sabemos da dificuldade dos atacantes de fazer o gol", explica João Ricardo.

O Coelho estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Tupi, mas foi derrotado na rodada seguinte, com a mesma moeda, pelo Guarani. Já o adversário deste domingo, o Villa, venceu as duas primeiras partidas e ocupa a segunda posição, abaixo do líder Atlético apenas por conta do saldo de gols.O técnico Givanildo Oliveira definiu os 22 convocados após rachão no CT Lanna Drumond, na véspera. A novidade entre os relacionados é o zagueiro Artur, contratado junto ao Fluminense, e que poderá estrear com a camisa americana.

No treino da última sexta-feira a equipe titular foi escalada com João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Os reservas foram Fernando Leal; Danilinho, Arthur, Roger e Bryan; Claudinei, Ernandes, Xavier e Tiago Luís; Romário e Maranhão.

O Leão do Bonfim tem em seu plantel vários jogadores que passaram pelo América, alguns com destaque, como Fábio Júnior e Mancini. O técnico da equipe de Nova Lima, Wilson Gotardo, destaca que a motivação dos atletas diante dos antigos clubes pode ser maior. Para a partida diante do Coelho, Gotardo não contará com o meia Roger Guerreiro, vetado pelo departamento médico e nem com o volante Adivan. Apesar de ser o mandante, o Villa vai jogar na casa do adversário e entrará escalado com três volantes. "O sistema defensivo começa na frente", ressalta o treinador.

Disputa acirrada

Entre os americanos, justamente pelo fato de o Leão do Bonfim contar com jogadores experientes no grupo, a previsão é de um duelo marcado pelo equilíbrio. “O que vai equiparar muito o jogo é isso. São jogadores experientes, que já passaram por aqui e que já rodaram o mundo, como é o caso do Mancini. Então, com certeza, será mais um jogo difícil para nós”, projetou o volante Pablo, se referindo ao reencontro com Mancini e Fábio Júnior.

Já o atacante Bruno Sávio também espera por um duelo complicado, mas considera que o Independência será um trunfo para o Coelho. “Temos que encarar como uma decisão mesmo, porque a equipe deles tem duas vitórias. Se nós ganharmos vamos encostar ali e podemos até passar eles (no saldo de gols). Então é jogo fundamental para que possamos continuar fortes na competição, brigando lá em cima. Temos que entrar para vencer”, receitou. "A gente sabe que o jogo lá em Nova Lima sempre é difícil pelo gramado, pela circunstância do estádio, que a torcida fica muito próxima. A gente jogando em casa é muito melhor. Ainda mais com o apoio de nossa torcida, que é fundamental", enfatizou.

VILLA NOVA X AMÉRICA


Data: 13/02 (domingo)
Local: Estádio Independência
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
TV: pay-per-view
Ingressos: Especial Ismênia (Villa Nova), R$ 20; Especial Pitangui (América), R$ 20. Menores de 12 anos, maiores de 60 de estudantes pagam metade

Villa Nova

Thiago Leal; Boiadeiro, Gabriel, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Marcinho Pitbull, Marielson, Roger Guerreiro (Marcelo Rosa) e Mancini; Soares e Thiago Silvy
Técnico:
Wilson Gotardo


América
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Rafael Bastos, Osman e Tony; Bruno Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira

Tags: villanovamg interiormg americamg