América

COPA DO BRASIL

Em jogo de muitos gols, América sofre no fim, mas vence Red Bull e avança para enfrentar o Bahia

Coelho venceu por 3 a 2 no Independência e está classificado na Copa do Brasil

postado em 28/04/2016 21:08 / atualizado em 28/04/2016 22:36

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O América está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. No Independência, o Coelho recebeu o Red Bull Brasil e sofreu, mas passou pela equipe paulista diante de seu torcedor. Com gols de Alison, Borges e Osman, a equipe Alviverde venceu por 3 a 2 e se garantiu na sequência da competição nacional.

O time comandado por Givanildo Oliveira não teve dificuldades na etapa inicial. Depois do empate por 1 a 1 em Campinas, o Coelho jogou para buscar a vitória em casa. E a tarefa ficou mais fácil com o gol de Alison, no primeiro minuto. Na etapa final, Borges marcou pela primeira vez pelo América, mas o gol de Edmilson, logo depois, deixou os nervos à flor da pele dos americanos. Osman, com um belo chute, aliviou a situação. Willian Magrão, de falta, marcou um golaço e novamente pôs fogo no jogo. Mas o time alviverde segurou a pressão para garantir a classificação.

O América enfrentará agora o Bahia, que eliminou o Globo, do Rio Grande do Norte, na primeira fase. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF.

O Coelho volta às atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, às 16h, também no Independência, o Coelho recebe o Atlético pelo primeiro jogo da decisão do Estadual.

Gol rápido e jogo tranquilo

O jogo começou e a torcida do América respirou tranquilo. No primeiro minuto, Tiago Luís cobrou escanteio do lado esquerdo e Alison subiu mais que todo mundo para abrir o placar: 1 a 0. O jogo ficou morno com o gol rápido no Independência. O Coelho controlava a partida, trocava passes e mantinha a posse de bola no campo de ataque. O RB Brasil, por sua vez, não conseguia armar os ataques, com muitos passes errados e lançamentos na direção do goleiro João Ricardo.

Dono da casa, o América fez valer sua força de mandante e partiu em busca do segundo gol. Em duas oportunidades, quase ampliou o placar. Na primeira, aos 35 minutos, Osman recebeu no meio-campo, arrancou e finalizou com muito perigo. Dois minutos depois, Claudinei deu belo lançamento para Tiago Luís, que recebeu livre e finalizou nas redes pelo lado de fora.

Gols, sustos e classificação

A etapa final começou quente. Logo aos seis minutos, Tony cobrou escanteio curto, recebeu de volta, driblou o marcador e cruzou para a área. Borges subiu livre para marcar pela primeira vez com a camisa do América: 2 a 0. Mas não deu nem para comemorar. Um minuto depois, após escanteio curto cobrado pelo lado esquerdo, Edmilson apareceu livre e cabeceou para diminuir: 2 a 1.

O jogo ficou perigoso para o América, já que o empate classificaria a equipe paulista. Misael assustou a torcida do Coelho em chute de fora da área. Mas, aos 19 minutos, o gol do alívio. Ernandes cruzou da esquerda, a bola caiu no pé de Osman, que ajeitou e fuzilou no ângulo: 3 a 1. Após o terceiro gol, o time de Givanildo Oliveira controlou a partida, com a bola no campo de ataque, para garantir o triunfo. Mas, numa cobrança de falta, Willian Magrão marcou um golaço e colocou fogo no jogo de novo: 3 a 2. O time paulista pressionou no fim mas não conseguiu chegar à igualdade.

AMÉRICA 3 X 2 RED BULL BRASIL

AMÉRICA

João Ricardo, Pablo, Sueliton, Alison e Bryan; Claudinei (Leandro Guerreiro), Ernandes, Tony (Danilo) e Tiago Luís (Matheusinho); Osman e Borges
Técnico: Givanildo Oliveira

RED BULL BRASIL
Saulo, Everton Silva, Anderson Marques (Vitor Hugo), Diego Sacoman e Willian Rocha (Renan); Willian Magrão, Nando Carandina e Maylson; Willie (Hiago), Misael e Edmilson
Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Alison, a 1 minuto do primeiro tempo; Borges, aos seis, Edmilson, aos sete, Osman, aos 19, Willian Magrão aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Osman, Bryan (AME) Maylson (RED)

Motivo:
1ª fase da Copa do Brasil
Estádio: Independência, Belo Horizonte
Público pagante: 1.257
Renda: R$ 14.250,00
Data: quinta-feira, 28 de abril de 2016
Horário: 19h15
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO/CBF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF/CBF) e Lehi Sousa Silva (DF/CBF)

Tags: vitória copadobrasil coelho sufoco borges américa Copa do Brasil Red Bull Brasil