América

AMÉRICA

Givanildo comemora vitória suada e diz que teve que corrigir desligamento do time no vestiário

Técnico do Coelho elogiou Red Bull Brasil após confronto no Independência

postado em 28/04/2016 22:24 / atualizado em 28/04/2016 22:33

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Foi no sufoco, sofrido, mas o América avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no Independência, a equipe comandada por Givanildo Oliveira teve o jogo controlado, mas deu brechas para o Red Bull Brasil e acabou vencendo por 3 a 2, garantindo a suada classificação na competição nacional.

O técnico americano diz que a equipe jogou de acordo com o regulamento e lamentou o segundo gol sofrido, que assustou um pouco a torcida nos minutos finais da partida.

“A vitória foi importante, boa, mas também suada. Pela situação que é a Copa do Brasil. Empatamos fora por 1 a 1, mas poderíamos sair em caso de 3 a 3. Trabalhamos com essa situação do regulamento. Quando fizemos o terceiro gol, deu uma tranquilidade. Levamos o segundo gol e eles foram para cima. Mas não levamos mais sustos e conseguimos a classificação”, disse o treinador, que elogiou o adversário desta noite no Independência.

“Enfrentamos um time inteligente, arrumado, que não erra muitos passes. Eles ficavam bem armados atrás, na marcação. Foi uma vitória e classificação suada”, completou.

Givanildo Oliveira negou que, nos minutos finais, a equipe se desligou e por isso levou o segundo gol. O treinador elogiou a qualidade do rival, que marcou dois gols mesmo fora de casa, e revelou as broncas dadas no intervalo por causa do ritmo lento no primeiro tempo.

“Gol não se permite, você leva gol pela qualidade do adversário. Se ninguém errasse, o jogo seria 0 a 0 sempre. Corremos riscos depois do segundo gol deles. Tivemos um pouco de desligamento no primeiro tempo e isso foi corrigido no intervalo”, concluiu.

Tags: vitória copadobrasil técnico givanildo coelho américa red bull brasil