América

DESFALQUE

Givanildo avalia que América mudará forma de jogar sem Tony, mas confia no substituto

Treinador destaca facilidade de adaptação do armador, vetado por contusão

postado em 30/04/2016 20:01 / atualizado em 30/04/2016 20:19

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
O técnico Givanildo Oliveira só confirmará, no vestiário do Independência, o time do América para o duelo contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro. O treinador disse, no entanto, que já tem definido o substituto do armador Tony, vetado por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Givanildo disse que a ausência de Tony em um momento decisivo preocupa, principalmente pela capacidade de o meio-campo se adaptar a outras funções em campo. “Ele vem jogando há muito tempo e não só como meia, mas fazendo também a função de volante e jogando pelos lados. É um jogador que você pode mudar uma situação de posicionamento e ele se encaixa”, avaliou.

Para substituir Tony, Givanildo Oliveira tem opções para diferentes esquemas de jogo. Se quiser manter o padrão tático atual, o técnico deve optar pela entrada dos jovens Xavier ou Matheusinho. Se preferir uma abordagem tática mais cautelosa, Givanildo ganhará em experiência, dando a chance para Ernandes, usando o time com três volantes.

Com a perda de Tony, Givanildo admitiu que o América mudará um pouco a forma de jogar. “Muda pelo fato de ele ser um jogador versátil, da maneira que vem jogando. No futebol brasileiro, muitos meias passaram a jogar pelos lados, mas temos condições de suprir essa falta. Temos jogadores no grupo capaz de fazer um bom papel”, enfatizou.

Tags: substituto clássico armador polivalente givanildo lesão desfalque tony améica