América

AMÉRICA

América estuda contratação do lateral Gerson, do Tricordiano, para a sequência da temporada

Empresário do jogador confirmou ao Superesportes interesse do Coelho

postado em 06/05/2016 11:49 / atualizado em 06/05/2016 19:54

Divulgação
O América já está se movimentando nos bastidores para reforçar a equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Gerson, do Tricordiano, interessa a equipe alviverde e o clube já estuda a contratação do lateral-esquerdo, de 30 anos. O empresário do jogador, Luiz Nunes, confirmou ao Superesportes a sondagem do Coelho.

“No final da primeira fase do Campeonato Mineiro, eu recebi uma ligação de uma pessoa do América falando que o jogador estava sendo observado. O negócio deu uma esfriada depois, mas agora já até conversamos valores e acredito que será fechado em breve”, afirmou.

Gerson tem contrato com o Tricordiano até 15 de maio. Depois desse data, o jogador ficará livre para assinar com qualquer equipe.

Procurado pela reportagem, o presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, negou o interesse do Coelho pelo zagueiro e disse que o clube só estudará novas contratações depois da final do Campeonato Mineiro, que será realizada neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Currículo

Gerson foi revelado pelo Vasco e já jogou em outros grandes clubes, como Fluminense e Goiás. Pela equipe do interior de Minas Gerais, o zagueiro participou de nove dos 11 jogos do time no Estadual, todos como titular. Foram cinco derrotas, três vitórias e um empate. O jogador recebeu quatro cartões amarelos na competição.

A chegada de Gerson pode estar condicionada à iminente saída do lateral Bryan, que fica sem contrato em agosto. O jogador é especulado em Atlético e Cruzeiro e não deve permanecer no América.

Ficha técnica

Nome: Wagerson Ramos dos Santos
Nascimento: 3/4/1986 (30 anos)
Altura: 1,73
Clubes: Vasco, Boa Vista-RJ, Duque de Caxias, Cabofriense, Goitacaz, Volta Redonda, América-RJ, Fluminense, Atlético-GO, Goiás, Macaé, Resende e Tricordiano

Matéria produzida com supervisão de Daniel Seabra

Tags: mercadobola américa tricordiano zagueiro coelho gerson