América

AMÉRICA

Com sequência de quatro jogos em BH, América espera se reabilitar e subir na classificação

Sem viagens, Coelho espera somar boa pontuação nas próximas rodadas

postado em 23/05/2016 19:36 / atualizado em 23/05/2016 19:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de um começo ruim e a lanterna do Campeonato Brasileiro, o América tem agora grande chance de se reabilitar na competição nacional. O Coelho jogará quatro vezes seguidas em Belo Horizonte, três delas como mandante. É a oportunidade para a equipe conquistar uma boa pontuação e deixar a zona de rebaixamento da Série A.

A sequência começa nesta quarta-feira, às 21h, contra o Vitória, no Independência. Depois, o Coelho visita o Cruzeiro, no Mineirão, e recebe Ponte Preta e Figueirense no Caldeirão do Horto. Para os atletas, é a chance de somar pontos, mas pensando primeiro no time baiano, que é o próximo adversário.

“Esses próximos jogos em casa são importantes. No Mineiro mostramos a força de jogar em BH, com o apoio da nossa torcida, e temos de fazer valer isso no Brasileiro também. É uma competição equilibrada e somar pontos em casa é determinante. Vamos nos preparar bem, concentrar, e trabalhar para que essa primeira vitória aconteça o mais breve possível”, disse o meia-atacante Tiago Luís.

O meia Rafael Bastos, que marcou o único gol do América na derrota desse domingo para a Chapecoense, por 3 a 1, na Arena Condá, ressaltou a importância de uma sequência sem viagens para a equipe alviverde, que não terá mais desgastes e, consequentemente, conseguirá tempo maior para treinar e corrigir os erros.

“Vamos ter uma sequência boa agora dentro de casa. Isso é importante, até porque não teremos desgaste de viagens. Precisamos aproveitar isso para buscar as vitórias que precisamos. O primeiro passo será o Vitória nesta quarta-feira, que será um jogo complicado e equilibrado. Temos que ter atenção máxima para nos recuperarmos da derrota para a Chapecoense”, completou.

Tags: reabilitação seriea coelho américa