América

AMÉRICA

América culpa fornecedora Lupo por falta de camisas do ídolo João Ricardo em loja do clube

Clube diz que fornecedora não está entregando os pedidos feitos para a loja; Lupo reconhece falhas na cadeia de fornecimento e promete solucionar problemas

postado em 24/05/2016 08:00 / atualizado em 23/05/2016 19:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O goleiro João Ricardo é o grande destaque do América na temporada. Com grandes defesas, o jogador foi fundamental para a conquista do título do Campeonato Mineiro, que não era comemorado pelo Coelho desde 2001, e também pela boa campanha que a equipe faz na Copa do Brasil deste ano. Portanto, é natural que ele seja o mais idolatrado pelos torcedores. Só que a Lupo, fornecedora de material esportivo do clube, não se preparou para tirar proveito do momento positivo vivido pelo camisa 1. Na loja oficial do clube, não existem camisas do atleta para serem comercializadas.

Os torcedores têm feito duras reclamações sobre a falta do item para serem adquiridas na loja, que fica no Boulevard Shopping. Após a fantástica atuação do goleiro contra o Bahia, o torcedor Sérgio Labruna, em um grupo de americanos no Facebook, reclamou do problema e prometeu comprar várias camisas para se lembrar eternamente de João Ricardo. “Cadê camisa do João Ricardo para vender na loja do América? Quero cinco de uma vez para nunca mais me esquecer dele. Pegou tudo e um pouco mais”, relatou.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Superesportes entrou em contato com funcionários da loja do América, que confirmaram a falta do material, mas empurraram toda a culpa para a fornecedora de material do América, Lupo.

“A Lupo está atrasando toda a entrega. Estamos sem camisa de jogo nenhuma em nossa loja. Foram pedidas camisas de jogo, de treino, de goleiro, femininas. Mas não temos nada. Não existe uma previsão de chegada, porque a Lupo não nos confirma. Os pedidos já foram feitos, mas não sabemos quando os torcedores poderão vir à loja para comprar. Os torcedores nos ligam sempre, pedindo as camisas do João, mas não temos como passar qualquer tipo de previsão”, disse Enrico Antonini, funcionário da loja.

A reclamação também foi feita pelo membro de conselho do América, Marco Antônio Batista, que revelou insistentes cobranças à fornecedora. “Está acontecendo esse problema com a Lupo. O erro é deles. Estamos cobrando, notificando, mas não muda nada. Eles não conseguem nos entregar os pedidos. Isso está prejudicando a venda das camisas em nossa loja”.

Lupo admite falhas

A reportagem procurou ouvir o outro lado da história. A Lupo admite que teve um atraso na entrega das camisas para a loja do América, mas promete reparar o erro num prazo de 30 dias.

“Por motivo de força maior na nossa cadeia de fornecimento, tivemos atraso na entrega deste material. Mas estaremos solucionando esse problema no prazo de 30 dias”, disse a Lupo por mensagem enviada através de sua assessoria.

Tags: américa loja camisas atraso lupo joão ricardo