América

AMÉRICA

América não descarta outras posições, mas aponta as prioridades: lateral e ataque no time

Diretoria quer investir nas posições mais carentes e pode buscar jogador fora do país

postado em 25/05/2016 09:35 / atualizado em 25/05/2016 11:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O América ainda não fechou o grupo de jogadores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de um lateral-esquerdo e de um atacante de área, considerados prioridades para a formação do elenco, o Coelho também pode ir atrás de mais um zagueiro e não descarta a busca fora do Brasil por um nome para a posição.

A maior necessidade no time é, claramente, a de mais um lateral-esquerdo. Depois da saída de Bryan, negociado com o Cruzeiro, Givanildo Oliveira conta somente com Danilo para a posição no elenco, já que Xavier, várias vezes improvisado no setor, é armador de origem. Recentemente, o Coelho demonstrou interesse em trazer Gilson de volta, mas esbarrou na multa de rescisão para tirar o atleta da Ponte Preta, o que tornou a negociação inviável para o clube mineiro.

O integrante do conselho de administração Euler Araújo admitiu que o Coelho já procura outros jogadores, mas revelou que o nome não foi definido. “Ainda não fechamos com o lateral, estamos na busca, mas ainda não temos ninguém em pauta. Um dos nomes era o do Gilson. Precisava que o Gilson resolvesse seu problema com a Ponte Preta para a gente negociar. Mas não foi possível”, comentou o dirigente.

Outra posição ainda considerada como prioridade é a de centroavante. Como opções no grupo de jogadores, Givanildo Oliveira tem Victor Rangel e o experiente Borges, que está machucado. Justamente por causa da indisponibilidade do veterano de 35 anos, o clube procurará outro atleta da posição e não descarta mercados fora do Brasil para concretizar a possível negociação.

“Estamos atentos ao mercado, precisamos de um atacante, sabemos dessa necessidade. Estamos mapeando, buscando os jogadores. Estamos também mapeando o mercado externo. Se a gente não conseguir no Brasil, vamos buscar lá fora”, revelou Euler Araújo.

O elenco americano conta com quatro goleiros, três laterais-direitos, seis zagueiros, um lateral-esquerdo, oito volantes, oito meio-campistas e seis atacantes. Para compor a zaga, Givanildo Oliveira pode escolher entre Adalberto, Alison, Artur, Messias, Roger e Sueliton. Mesmo com o grande número de atletas do setor no elenco, o clube não descarta a contratação de mais um jogador para a posição, uma vez que Adalberto passou mais tempo no departamento médico do que dentro de campo e Messias e Roger são recém-promovidos da equipe sub-20.

No entanto, na visão de Euler Araújo, essa ‘carência’ não antecede as outras no clube. “Não é a prioridade buscar um zagueiro. As prioridades são um lateral-esquerdo e um atacante. Mas vamos ficar atentos ao que acontecer no mercado. Estamos em montagem do grupo e não descartamos nada. Mas temos nossas prioridades”, finalizou o presidente.

Tags: américa nacional seriea americamg mercadobola