América

AMÉRICA

América aposta em série de jogos em Belo Horizonte para reagir no Campeonato Brasileiro

Coelho tem três partidas seguidas na capital, incluindo clássico contra Cruzeiro

postado em 27/05/2016 11:00 / atualizado em 27/05/2016 09:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O empate por 1 a 1 com o Vitória, cedido aos 39min do segundo tempo, quando tinha um jogador a mais em campo, ainda dói no América. Porém, nem há tempo para se lamentar, pois a equipe precisa buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro já amanhã, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada. A intenção é aproveitar a sequência belo-horizontina para ganhar posições na classificação – na quarta-feira, recebe a Ponte Preta e, em 5 de junho, o Figueirense, ambos no Independência.

Para isso, o técnico Givanildo Oliveira estuda a possibilidade de estrear o armador Eduardo, contratado por empréstimo ao Fluminense. O jogador chegou a ser relacionado para o jogo contra o rubro-negro baiano, mas não teve o nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Agora, está apto para defender o Coelho.

Eduardo demonstra otimismo, apesar de estar ciente que a situação não é das melhores. “O começo (de Brasileiro) não foi como o esperado, mas temos todas as chances de reverter isso. Está no início ainda, só que temos de reagir logo. Tenho certeza que as coisas vão mudar e serão bem melhores no próximo jogo”, diz o armador, que completará 23 anos em 7 de junho e, além do clube carioca, defendeu Fortaleza, Ceará, Joinville e Bahia.

DESFALQUES Ele chega em um momento em que Givanildo Oliveira tem problemas para armar o time, sobretudo por causa de contusão, mas sabe que a concorrência é grande. Por isso, vem se aplicando nos treinos para buscar uma vaga no time, podendo ficar com o lugar de Rafael Bastos, que vem sendo criticado pelas últimas atuações.

Para Eduardo, quanto mais opções melhor para o América: “O grupo tem que ser qualificado para jogar a Série A. É importante ter jogadores de qualidade. Eu vinha acompanhando os jogos do time, procurando me familiarizar com o grupo. Tenho certeza que vai ser uma disputa muito boa, espero ajudar da melhor maneira possível para que a gente atinja nossas metas”.