América

AMÉRICA

Jogadores criticam segundo tempo do América, mas celebram superação e ponto fora de casa

Para João Ricardo, o empate com o rival, fora de casa, acabou sendo um bom resultado. O goleiro, no entanto, criticou a segunda etapa do Coelho

postado em 28/05/2016 20:03 / atualizado em 28/05/2016 21:14

Leandro Couri/EM/D.A Press
O América segue sem perder clássicos mineiros nesta temporada. No oitavo jogo contra a dupla Cruzeiro e Atlético, o Coelho acumulou seu sexto empate. O Alviverde venceu as outras duas vezes, uma contra cada rival. No entanto, neste sábado, a equipe poderia ter aumentado o número de vitórias no retrospecto. Os comandados de Givanildo Oliveira estiveram à frente no placar durante boa parte da partida contra a Raposa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, mas acabaram cedendo o empate para o time mandante.

Com uma estratégia mais defensiva desde o primeiro tempo, o América encaixou bons contra ataques e acabou marcando com o atacante Victor Rangel, que pegou a sobra de Artur e acertou um chute forte no canto alto de Fábio. Porém, no segundo tempo, o time acabou pressionado e não conseguiu mais assustar o adversário. As lesões do lateral-direito Hélder, que vinha bem no jogo, e do próprio autor do gol, Victor Rangel, também complicaram a atuação da equipe, que ainda contou com mais uma ótima tarde do goleiro João Ricardo.

Na visão do camisa 1 americano, além das lesões e consequentes improvisações, o volume de jogo do rival acabou fazendo com que o América recuasse e criasse pouco na segunda etapa. Ainda assim, o goleiro fez questão de comemorar o empate fora de casa. “É um resultado que tem que comemorar muito. Por mais que a gente busque a vitória, o empate contra o Cruzeiro, na casa deles, e com a grandeza que é o Cruzeiro, acho que pra gente, no final, esse ponto pode fazer a diferença”, comentou João Ricardo, que ainda ressaltou o jogo do adversário.

“Tem que valorizar também a equipe do Cruzeiro, que soube jogar o jogo, veio para cima. O empate tem que se comemorar, pela dificuldade que foi o jogo. Tive três ou quatro defesas. Eles chegavam na minha cara e erravam. Então temos que valorizar o empate”, analisou o goleiro alviverde.

O meia, improvisado como lateral-esquerdo, Xavier foi outro que elogiou o resultado, “considerando as circunstâncias do jogo”. O jogador também se mostrou frustrado por ter cedido o empate. “Empate com sabor de derrota. Fizemos um a zero e acabamos tomando o empate. Olhando pelas circunstâncias do jogo, foi ruim. Mas perante a tabela, um pontinho fora de casa não foi um resultado tão ruim assim”, disse.

Para Tiago Luís, o time suportou bem o adversário na partida, mas acabou vacilando e sofrendo o gol. Na visão do meia, o América poderia ter saído com os três pontos e agora terá que buscar triunfar nos próximos jogos. “Agora, quarta é vencer ou vencer”, sentenciou. Na próxima rodada do Brasileirão, o coelho recebe a Ponte Preta, no Independência.


Tags: seriea coelho américa joão ricardo