América

AMÉRICA

América pode devolver zagueiro Artur ao Fluminense e liberar Tiago Luís para negociação

Embora diretoria não confirme, jogadores devem sair do Lanna Drumond

postado em 24/06/2016 11:15 / atualizado em 24/06/2016 14:59

Carlos Cruz/América
Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos em 30 disputados, o América cogita liberar, nos próximos dias, dois jogadores de seu elenco principal: o zagueiro Artur, que será devolvido ao Fluminense e possivelmente cedido a um clube da Série B, e o atacante Tiago Luís, que desperta o interesse do Paysandu. Ambos não vêm rendendo sob o comando do técnico português Sérgio Vieira. O elenco americano passará por uma avaliação nos próximos dias e, embora o clube ainda não confirme oficialmente, os dois atletas estão na lista de saída. Nessa quinta-feira, a Rede Gerais de Rádio já informava sobre a possível transferência de Tiago Luís. As situações se assemelham aos casos de Rafael Bastos e William Barbio (clique nos links e relembre).

Após a coletiva de apresentação do lateral-esquerdo Gilson, nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o presidente Alencar da Silveira Júnior evitou dar detalhes específicos sobre o destino dos jogadores, mas confirmou que o clube trabalha com saída e chegada de atletas. “Nós vamos conversar ainda com o Artur e o Tiago. Estamos fechando e vamos ver até na segunda-feira o que o Sidiclei vai apresentar sobre o plantel. Com os que estão chegando e alguns que podem deixar o América. Não vamos colocar nomes, vamos deixar em aberto e ver o que vai ser conversado e com quais jogadores e veremos como vai ficar”, destacou o dirigente.

Na última colocação do Brasileiro, o América luta para não repetir o roteiro da edição de 2011 do Campeonato Brasileiro, quando o time entrou na zona de rebaixamento e não conseguiu sair mais. Ao final do ano, o Coelho foi rebaixado, terminando na 19° colocação. “Vamos ver o plantel. Cabe agora tentarmos acertar e ver quem vai ficar e quem não vai. Uma balançada no grupo vai ser dada”, confirmou Alencar da Silveira.

Artur disputou 16 jogos pelo América na temporada, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, o defensor só poderá ser repassado pelo Fluminense a uma equipe da Série B. O início do zagueiro no Coelho foi até promissor, porém as falhas gritantes na derrota para o Botafogo (3 a 1) e alguns descuidos em outros compromissos deixaram a diretoria impaciente. Assim, o clube poderá buscar até dois jogadores da posição no mercado. Atualmente, as opções do elenco são Sueliton, Adalberto, Roger, Messias e Alison, este último em recuperação de lesão.

Tiago Luís, por sua vez, marcou somente um gol em 2016, apesar de ter jogado bastante: 25 vezes. O curioso é que ele utilizou com frequência a camisa de número 10, independentemente de estar ou não entre os titulares.

Com as chegadas de Bruno Teles e Gilson, um problema do América já foi solucionado. A lateral esquerda, que antes tinha somente Danilo, conta agora com os três jogadores. O presidente americano admitiu que o grupo ainda precisa de reforços e que a diretoria está trabalhando para a chegada de mais peças.

O dirigente, no entanto, se esquivou de indicar posições ou nomes de jogadores para não prejudicar as negociações como no caso do argentino Pablo Mouche. Segundo Alencar da Silveira, assim que as conversas do América para ter o atacante foram expostas, outros clubes atrapalharam o negócio.

“Estamos buscando vários jogadores. Precisamos de vários jogadores e todo mundo sabe. Ainda está tudo parado. Não vamos divulgar nem posição hoje para não atrapalhar. Os convites aos jogadores e as conversas com empresários de quem está chegando está parado” finalizou.

Colaborou Rafael Arruda

Tags: américa coelho seriea artur liberados saida tiago luis