América

AMÉRICA

Reforços na lateral e zagueiro recuperado de lesão não seguem com o Coelho para o clássico

Recém-contratados Bruno Teles e Gilson, assim como Alison não foram relacionados

postado em 25/06/2016 16:49 / atualizado em 25/06/2016 18:49

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Mesmo com problemas e carência de peças em algumas posições, o técnico Sérgio Vieira preferiu não levar os novos reforços do América para o clássico contra o Atlético. Além dos laterais Bruno Teles e Gilson, que ficaram fora da lista de relacionados para o duelo, o treinador também preteriu o zagueiro Alison, que se recuperou de uma lesão e treinou com o grupo durante a semana.

Curiosamente, nos últimos dias, os três jogadores se colocaram a disposição de Vieira para o confronto de domingo, às 11h, no Independência. O português, no entanto, relacionou somente Danilo Barcelos para a lateral esquerda e Adalberto, Sueliton e Roger como opções para a zaga. Ao todo, o comandante alviverde chamou 20 atletas para a delegação americana.

Sérgio Vieira explicou a ausência dos novos laterais americanos. Segundo o português, a escolha da comissão técnica visa a proteção dos próprios atletas. "Tanto o Bruno quanto o Gilson não têm um ritmo competitivo, uma adaptação física aquilo que são as características de um jogo, à carga de jogo. Corremos o risco de irem para o jogo e não estarem preparados fisicamente e terem alguma lesão ou até de não renderem o que a gente pretende. Eles tem treinado, hoje vão treinar forte também e vão se preparar para que, possivelmente no jogo contra o Corinthians já estejam aptos", comentou o comandante alviverde.

Para Alison, a equipe vem atravessando um momento difícil e precisa de equilíbrio “antes que seja tarde demais.” Não será desta vez que o zagueiro tentará parar Fred e companhia. Ainda assim, o defensor indica aos companheiros como enfrentar o rival.

"Temos que ter uma atenção especial (com o Fred), principalmente em jogadas de linha de fundo. Tentar grudar nele. Sabemos que é um jogador forte, de presença de área. Um goleador nato. Já provou isso ao longo da carreira. Mas a gente tem que ter uma preocupação com todo o setor ofensivo", comentou Alison.

Tags: américa coelho gilson alison clássico atleticomg bruno teles