América

AMÉRICA

"Momento único", diz João Ricardo, prestes a completar 100 jogos com a camisa do América

Diante do Corinthians, no Horto, goleiro completará centésima partida pelo Coelho

postado em 27/06/2016 19:07 / atualizado em 27/06/2016 19:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Ídolo do América, o goleiro João Ricardo está próximo de completar uma marca importante pelo clube. Contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência, o jogador fará a partida de número 100 com a camisa do Coelho.

“Acho que durante todos esses jogos eu pude mostrar minhas qualidades, alguns defeitos... acho que fui muito feliz durante esses 99 jogos. O torcedor me acolheu, todo mundo me acolheu e, hoje, eu fico feliz por estar completando essa marca, um momento único”, afirmou João Ricardo.

Tal feito será o primeiro na carreira do arqueiro americano, de 27 anos. Pelo América, além de estar prestes a completar o centésimo jogo, João Ricardo foi um dos heróis do título mineiro conquistado no início da temporada. “Eu nunca tinha passado por isso em outro clube (100 partidas). E você, completar 100 jogos em um clube onde você se sente bem, gosta de estar, é gratificante. Vai ficar guardado na minha vida toda”, completou.

Apesar de ser um momento especial para João Ricardo, ele fez questão de ressaltar que o foco é uma vitória diante do Corinthians. Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos, o Coelho precisa de um triunfo nesta quarta-feira para ‘respirar’ na competição. “A gente não pode mais perder tempo, e não pode mais perder jogos. O próximo é contra o Corinthians. É um jogo difícil, temos que saber respeitar o adversário também, mas temos que, a todo custo, buscar a vitória”, afirmou.

O goleiro também pediu o apoio da torcida, que tem ido em baixo número às partidas da equipe no Independência. “A gente pede um pouco da paciência do torcedor. O torcedor está um pouco apreensivo, começando a ficar desconfiado. A gente pede esse apoio ao torcedor, que a diretoria continue dando esse respaldo pra gente, para darmos a volta por cima “, disse.

Tags: seriea interiormg américa coelho corinthianssp jogos 100 centésimo goleiro marca feito João Ricardo