América

AMÉRICA

Com novidades e cortes, Vieira relaciona 20 jogadores no América para pegar o Corinthians

Zagueiros Sueliton e Artur e o meia-atacante Tiago Luis ficaram fora da lista

postado em 28/06/2016 19:35 / atualizado em 28/06/2016 20:46

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Sérgio Vieira promoverá mudanças na escalação do América que entra em campo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Independência. O comandante americano convocou 20 jogadores para o duelo contra a equipe paulista. Entre as ausências, estão os zagueiros Sueliton e Artur e do meia-atacante Tiago Luis.

Artur e Tiago Luís são nomes que podem deixar o Coelho nos próximos dias. O zagueiro tem chances de ser devolvido ao Fluminense e o atacante pode ser liberado para negociar com outros clubes.

Após falhar no clássico de domingo, Sueliton ficou fora da lista de relacionados no Coelho. Para a vaga, o treinador americano deve optar pelo zagueiro Alison, que volta de contusão muscular na coxa.

O setor defensivo ainda pode ter outra alteração. Recém-contratados, os laterais-esquerdos Gilson e Bruno Teles foram chamados por Sérgio Vieira e são opções para a posição. Contra o Atlético, o português improvisou o volante Ernandes para compor a linha defensiva. Com a escolha, Danilo foi adiantado para o meio-campo e deve ser mantido.

Na armação, o comandante americano conta com a volta do jovem Matheusinho. A promessa alviverde estava servindo à Seleção Brasileira Sub-20, em treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

No ataque, o técnico do Coelho deve manter a dupla Osman e Victor Rangel. Com Danilo e Alan Mineiro na criação das jogadas, apesar da derrota, o América foi amplamente superior nas finalizações contra o Galo.

Confira a lista de relacionados do América:

Goleiros: João Ricardo e Fernando Leal
Zagueiros: Adalberto, Alison e Roger
Laterais: Jonas, Hélder, Gilson e Bruno Teles
Volantes: Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Juninho
Meio-campistas: Alan Mineiro, Danilo Barcelos e Matheusinho
Atacantes: Victor Rangel, Osman, Borges e Vitinho

Tags: corinthianssp seriea sueliton artur cortes relacionados coelho américa tiago luis sérgio vieira