América

MERCADO DA BOLA

Dispensado no América, zagueiro Artur deve acertar com o Góias para disputa da Série B

Por ter disputado nove jogos no Brasileiro, jogador só pode jogar a Série B

postado em 29/06/2016 12:00 / atualizado em 29/06/2016 12:29

Carlos Cruz/Divulgação
O zagueiro Artur não faz mais partes dos planos do América e será cedido ao Goiás. O jogador deverá embarcar para Goiânia ainda nesta quarta-feira, onde passará por exames antes de acertar o vínculo com o clube. A confirmação do acerto com o zagueiro foi feita pelo técnico esmeraldino, Léo Condé, em entrevista coletiva depois do empate com o Payssandu.

"O Artur é um jogador que vocês conhecem bem. Teve um destaque grande jogando aqui pelo Atlético-GO. É um zagueiro rápido e que tem uma marcação muito forte. Dentro dessa competição longa, é importante ter boas peças para todos os setores", disse o treinador sobre o novo reforço.

Os direitos do jogadores pertencem ao Fluminense e ele estva cedido ao América por empréstimo. O clube mineiro já havia informado na última semana que tinha interesse em devolver Artur ao Tricolor carioca, e confirmou o desligamento do jogador no início da tarde desta quarta.

Por ter atuado em nove partidas pela Série A do Brasileiro com o América, o jogador so pode ser cedido a um clube da Série B. Além de Artur, quem também deve deixar o clube em breve é o atacante Tiago Luís, que desperta o interesse do Paysandu. Ele marcou somente um gol em 2016, apesar de ter jogado em 25 oportunidades.

Artur disputou 16 jogos pelo América na temporada, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro. O início do zagueiro no Coelho foi até promissor, porém as falhas na derrota para o Botafogo (3 a 1) e alguns descuidos em outros compromissos deixaram a diretoria impaciente.

O clube poderá buscar até dois jogadores para a posição no mercado. O principal nome neste momento é o do zagueiro do Grêmio, Bressan. Atualmente o América tem no elenco para a posição Sueliton, Adalberto, Roger, Messias e Alison.

Tags: fluminenserj goiasgo americamg mercadobola artur zagueiro