América

AMÉRICA

Leandro Guerreiro admite falhas e divide culpa no América: 'não dá para apontar o dedo'

Capitão americano fez advertência por 'vacilos' e reforçou apoio ao elenco

postado em 30/06/2016 00:18 / atualizado em 30/06/2016 00:25

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Após sofrer a oitava derrota em 12 rodadas no Campeonato Brasileiro, o América segue na lanterna da competição, com apenas oito pontos conquistados. O Coelho tem a pior defesa, com 20 gols sofridos – mesmo número da Chapecoense – e o pior ataque da competição, com nove gols marcados. Nesta quarta-feira, no Independência, a equipe novamente foi vazada no início da partida e não conseguiu buscar o empate.

Para Leandro Guerreiro, as falhas estão dificultando para que o América volte a vencer. O volante exaltou a força dos rivais na elite do futebol nacional, advertindo e apoiando os companheiros para a sequência da competição. “A gente está perdendo nos detalhes. A gente sabe que na Série A, se você vacilar e der o mínimo de espaço para o adversário, eles fazem gol e fica difícil buscar. Agora é levantar a cabeça, dar força um para o outro”, comentou.

O primeiro gol do Corinthians saiu de uma desatenção na última linha de marcação do Coelho. Na sequência de um escanteio, a bola sobrou para Ángel Romero, já na pequena área. O capitão americano dava condições de jogo ao atacante, que finalizou para marcar. Líder da equipe, Guerreiro não se abalou com o erro e procurou dividir a culpa pelas derrotas.

“Sabemos que todos somos culpados. Não dá para apontar o dedo para esse ou aquele. Todo mundo é culpado. A gente é um grupo e dependemos um do outro. Sabemos que podemos sair dessa situação, com força determinação, muito trabalho e cabeça erguida. Sabemos que a cobrança vai vir, isso é normal num time de futebol quando se está perdendo. Então temos que levantar a cabeça e dar a volta por cima”, argumentou o volante do América.

Tags: seriea coelho américa leandro guerreiro