América

SELEÇÃO BRASILEIRA OLÍMPICA

Pelo terceiro dia seguido, Matheusinho, do América, brilha em treino da Seleção Olímpica

Americano marcou três gols, sendo que, em um deles, deixou Prass no chão

postado em 23/07/2016 14:25 / atualizado em 23/07/2016 15:24

Lucas Figueiredo / MoWa Press

Aos 18 anos, o meia-atacante Matheusinho, do América, tem surpreendido e sustentado a incrível condição de protagonista nos treinos da Seleção Brasileira Olímpica na Granja Comary, em Teresópolis. Chamado pelo técnico Rogério Micale para completar os times nas atividades de preparação para os Jogos Olímpicos, já que apenas 18 atletas podem ser convocados, ele rouba a cena diariamente e ganha espaço no noticiário, mesmo atuando entre estrelas como Neymar, Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus.

Na quinta-feira, o jogador de 1,64m virou manchete por dar uma caneta no volante Thiago Maia, do Santos. Na sexta-feira, ele repetiu o drible e humilhou um dos ‘sparrings’ convocados por Micale para compor os treinos. Já neste sábado, a vítima foi o goleiro Fernando Prass, de 38 anos. Matheusinho fez três gols, sendo um por cobertura, um após drible no mano a mano com o palmeirense e outro deixando o veterano no chão.

Lucas Figueiredo / MoWa Press

Chama atenção o fato de Matheusinho ter recebido poucas oportunidades no América este ano. Pelo profissional foram apenas oito jogos, sendo três na campanha vitoriosa do Campeonato Mineiro, dois na Copa do Brasil e três no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 195 minutos em ação nas três competições até aqui em 2016.

Matheusinho só foi titular uma vez, no empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, em Campinas, pela Copa do Brasil.

Estranhamente, o América, lanterna do Brasileiro, preferiu apostar em jogadores vindos de fora e que pouco fizeram, como Alan Mineiro, Eduardo, Tiago Luís e Rafael Bastos. Os três últimos já até deixaram o Lanna Drumond.

Lucas Figueiredo / MoWa Press

Tags: matheusinho americamg selefut rio2016 america seleção micale palmeirassp