América

AMÉRICA

Com dupla de zaga inédita, América quer parar ataque do Flamengo em Cariacica-ES

Único jogo sem sofrer gol no Brasileiro foi na sexta rodada, diante do Figueirense

postado em 23/07/2016 19:18 / atualizado em 23/07/2016 19:37

Carlos Cruz/AFC

Com a chegada do técnico Enderson Moreira, o América quer iniciar um ciclo positivo para sonhar com a continuidade na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, para que isso se concretize, o time não só precisa melhorar o seu aproveitamento ofensivo como também necessita de segurança defensiva. Em 15 jogos na Série A, apenas na sexta rodada o time não foi vazado. O ‘feito’ isolado ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Independência. Para tentar ajustar o setor, o novo comandante aposta em uma dupla de zaga inédita diante do Flamengo, na próxima segunda-feira, às 20h, em Cariacica-ES. Ela será composta pela experiência de Alison, de 32 anos, e a juventude de Roger, de 21.

Alison vem de uma inatividade de quase um mês devido a uma lesão muscular na coxa direita. O último jogo do veterano foi contra o Corinthians, em 29 de junho, no Independência, pela 12ª rodada do Brasileiro. Justamente por sua ausência, o então técnico Sérgio Vieira promoveu Roger ao time titular na partida seguinte da Série A, contra o Atlético-PR, em Curitiba. O jovem agarrou a chance e não saiu mais da equipe.

Agora, juntos, eles terão a missão de parar o ataque do Flamengo. “O Alison me ajuda bastante nos treinos. Ainda não tivemos a oportunidade de jogar juntos, mas ele me passa muita confiança. Conversa muito comigo nos treinos, me passa experiência. Estou tranquilo para jogar com ele. É um zagueiro experiente e tenho certeza que ele confia em mim da mesma forma que eu confio nele”, disse Roger à Rádio Itatiaia.

Pela frente, a dupla americana terá nomes de peso, como o meia argentino Mancuello, o veloz Fernandinho e o centroavante peruano Paolo Guerrero. Roger não esconde que esse último receberá atenção especial, ainda que não viva seu melhor momento técnico. “O Guerrero é um atacante muito forte, que usa bem o corpo, sabe fazer a parede, finaliza bem, então a gente tem que ter muito cuidado com ele dentro da área. As jogadas do Flamengo vão buscar ele ali dentro, então temos que ter atenção redobrada no Guerrero”.

Guerrero tem 11 gols em 25 partidas pelo Flamengo no ano. No Brasileiro, ele marcou apenas duas vezes em seis apresentações. O atacante ainda participou da Copa América Centenário e fez um gol em quatro jogos pelo Peru.

Carlos Cruz/AFC


Jogos do América no Campeonato Brasileiro:

15ª rodada – América 0 x 3 Santa Cruz
14ª rodada – São Paulo 3 x 0 América
13ª rodada – Atlético-PR 1 x 0 América
12ª rodada – América 0 x 2 Corinthians
11ª rodada – América 0 x 1 Atlético
10ª rodada – Palmeiras 2 x 0 América
9ª rodada – América 2 x 1 Coritiba
8ª rodada – Botafogo 3 x 1 América
7ª rodada – Internacional 3 x 1 América
6ª rodada – América 1 x 0 Figueirense (único jogo sem sofrer gol)
5ª rodada – América 1 x 2 Ponte Preta
4ª rodada – Cruzeiro 1 x 1 América
3ª rodada – América 1 x 1 Vitória
2ª rodada – Chapecoense 3 x 1 América
1ª rodada – América 0 x 1 Fluminense

Tags: america flamengo flamengorj seriea brasileiro