América

AMÉRICA

Enderson elogia primeiro tempo, lamenta 'minutos de desatenção' e critica a arbitragem

Técnico do América se revoltou com pênalti não marcado para a equipe alviverde

postado em 26/07/2016 06:30 / atualizado em 26/07/2016 00:06

Carlos Cruz/América

Treinador novo, história velha. O América até melhorou o futebol jogado na estreia de Enderson Moreira no comando da equipe. No entanto, o resultado final foi o mesmo das últimas seis partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Diante do Flamengo, em Cariacica, o Coelho acabou derrotado por 2 a 1, ampliando para sete a sequência de jogos sem vencer na Série A.

Apesar do revés, o técnico viu coisas boas na equipe americana. Apesar da pouca posse de bola no primeiro tempo, o América controlou o Flamengo, não deixou o Rubro-Negro criar chances e assustou nos contra-ataques. A primeira etapa feita pelo Coelho recebeu elogios de Enderson Moreira.

“No primeiro tempo conseguimos marcar bem o Flamengo. Sabíamos que eles partiriam para cima, tentando decidir o jogo rapidamente. Filtramos bem isso. Tivemos a partir dos 37 minutos do primeiro tempo mais oportunidades que o Flamengo”, disse o treinador, que lamentou os minutos de desatenção da equipe na etapa final.

“No segundo tempo começamos com uma postura boa. Criamos situações de linha de fundo no segundo tempo. Tivemos uma oportunidade clara de fazer o gol na jogada do Osman, e acabamos levando um gol no contra-ataque. Logo depois o segundo gol e vem toda a campanha do América à tona, as dificuldades. Foram dez minutos que a gente se perdeu um pouquinho, errando muita bola, muito passe. Após as modificações, nossa equipe voltou para o jogo, conseguiu marcar o gol. A gente começou a acreditar no resultado. Um detalhe na bola do Osman, que poderia ter controlado melhor, poderia nos dar um resultado melhor”, completou.

Quem recebeu críticas do treinador americano foi o árbitro Rodrigo Raposo. Depois de marcar um pênalti em toque de mão do zagueiro Roger dentro da área, o dono da apito não teve o mesmo critério aos 37 minutos da etapa final, quando a bola bateu no cotovelo do flamenguista Réver. Enderson Moreira reclamou bastante da falta de critério apresentada na partida.

“É situação de interpretação. Sempre falo que a gente pode até cair, a situação é complicada. Mas a gente não pode aceitar que eles façam isso com interpretações equivocadas, tomando atitudes que não são condizentes com a lealdade dos critérios. Me sinto prejudicado nesse jogo. O árbitro teve uma ação diferente para o América e outra para o Flamengo”.

Tags: flamengo derrota seriea enderson coelho américa