América

AMÉRICA

Nixon é regularizado na CBF e vira mais uma opção do América para jogo pela Copa do Brasil

Atacante de 23 anos pode voltar a jogar após duas cirurgias no joelho esquerdo

postado em 26/07/2016 17:40 / atualizado em 26/07/2016 17:45

Reprodução/América
O técnico Enderson Moreira ganhou na tarde desta terça-feira mais uma opção para armar o América para a partida da próxima quinta-feira, às 21h, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. O atacante Nixon foi regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e está liberado para fazer sua estreia com a camisa do Coelho.

Nixon, inclusive, já está em solo cearense para participar da partida. Ele foi relacionado por Enderson Moreira ao lado do meia Diego Lopes e do volante Makton. Os três se juntaram ao restante do elenco, que viajou para Fortaleza na manhã desta terça-feira depois da derrota para o Flamengo em Cariacica.

Nixon, de 23 anos, não joga uma partida oficial desde 22 de fevereiro de 2015. Na ocasião, o Flamengo empatou com o Madureira por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. Depois disso, o jogador passou por duas cirurgias no tendão patelar do joelho esquerdo e ficou em tratamento um ano.

O jovem só voltou a ser relacionado em 18 de maio de 2016, no jogo contra o Fortaleza, em Volta Redonda (RJ) pela segunda fase da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, Nixon ficou no banco de reservas no empate por 2 a 2 com o São Paulo, em Brasília, no dia 19 de junho.

O América pode garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil com um empate por qualquer placar. Qualquer derrota por um gol de diferença, desde que o Coelho balance as redes do Fortaleza, levarão o Coelho às oitavas de final. Triunfo dos donos da casa por 1 a 0 leva a disputa da vaga para as penalidades.

Tags: fortalezace copadobrasil regularizado regularização cbf bid nixon coelho fortaleza américa