América

AMÉRICA

América fecha preparação para enfrentar o Fortaleza com treino de bola parada no Ceará

Treinador Enderson Moreira terá segundo teste pelo Coelho nesta quinta-feira

postado em 27/07/2016 19:22 / atualizado em 27/07/2016 19:49

Carlos Cruz/América
Na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamentos do Ceará, o América fechou sua preparação para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta, às 21h, no Estádio Castelão, em jogo que decide um classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para poupar os atletas, que estiveram em campo na última segunda-feira, o treinador Enderson Moreira comandou apenas um treino de bola parada.

Em sua segunda partida no comando do clube, Enderson Moreira não terá dois jogadores que foram titulares na derrota do América para o Flamengo na última segunda-feira, por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia do treinador. Juninho e Gilson já atuaram por Ferroviária-SP e Ponte Preta, respectivamente, na competição, e não podem atuar. É o mesmo caso do lateral Hélder, que ficou no banco contra o Rubro-Negro, também não pode atuar no torneio.

Em compensação, o treinador convocou para a partida o volante Makton, o meia Diego Lopes e o atacante Nixon. Os dois últimos, reforços para a sequência da temporada, são cotados para entrar em campo no decorrer da partida.

Enderson não deu dicas do time que entrará em campo contra o Fortaleza, já que não teve tempo para comandar um treinamento tático. Se optar por manter o time da última segunda-feira, deve entrar com Danilo no lugar de Gilson, como meia-atacante pelo lado esquerdo. Diego Lopes corre por fora pela vaga. Já na vaga de Juninho, Claudinei deve ser a opção do treinador.

Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o América venceu o Fortaleza por 1 a 0, gol de pênalti do lateral-esquerdo Danilo. O Coelho pode até perder no Castelão que se classifica à próxima fase. Para que isso aconteça, só pode sair de campo derrotado por um gol de diferença balançando as redes do rival.

Tags: copadobrasil fortaleza fortalezace coelho treino américa