América

COPA DO BRASIL

Com vantagem mínima, América visita Fortaleza para avançar às oitavas da Copa do Brasil

Desde que balance as redes do Leão, Coelho pode até perder no Castelão por um gol de diferença que se classificará para a próxima fase da competição nacional

postado em 28/07/2016 08:00 / atualizado em 27/07/2016 17:10

Carlos Cruz/América

O América muda a chave na noite desta quinta-feira. Se no Campeonato Brasileiro a equipe vem de sete derrotas consecutivas, na Copa do Brasil ainda está invicta, com três vitórias e dois empates. A partir das 21h, no Estádio Castelão, no Ceará, o Coelho visita o Fortaleza para decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Enderson Moreira tem a vantagem por ter vencido em Belo Horizonte por 1 a 0.

Com o resultado positivo na primeira partida, o América pode até mesmo perder que se classifica. Para isso acontecer, só pode sair de campo derrotado por um gol de diferença balançando as redes do Fortaleza. Vitória dos donos da casa por 1 a 0 leva a disputa da vaga para as penalidades.

Além da vaga nas oitavas de final, a classificação será um alívio financeiro para quem deixar o gramado do Castelão comemorando. Quem avançar, receberá da CBF o valor de R$ 840 mil. A quantia é maior que todas as rendas do América no Campeonato Brasileiro deste ano.

Enderson Moreira não terá dois jogadores que foram titulares na derrota do América para o Flamengo na última segunda-feira, por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia do treinador. Juninho e Gilson já atuaram por Ferroviária-SP e Ponte Preta, respectivamente, na competição. O lateral Hélder, que ficou no banco contra o Rubro-Negro, também não pode atuar no torneio.

Em compensação, o treinador convocou para a partida o volante Makton, o meia Diego Lopes e o atacante Nixon. Os dois últimos, reforços para a sequência da temporada, são cotados para entrar em campo no decorrer da partida.

Enderson não deu dicas do time que entrará em campo contra o Fortaleza, já que não teve tempo para comandar um treinamento tático. Se optar por manter o time da última segunda-feira, deve entrar com Danilo no lugar de Gilson, como meia-atacante pelo lado esquerdo. Já na vaga de Juninho, Claudinei deve ser a opção do treinador.

Mais de 14 mil ingressos já foram vendidos para a partida desta quinta-feira. No Fortaleza, os meias Daniel Sobralense e Éverton devem ser as novidades para o jogo desta quinta. Já o volante Guto e o meia Rosinei dificilmente entram em campo contra o América.

FORTALEZA X AMÉRICA

FORTALEZA

Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar, William Simões; Juliano, Corrêa e Pio; Everton, Daniel Sobralense e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro e Danilo; Osman e Victor Rangel
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 2º jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: quinta-feira, dia 28/07, às 21h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Tags: fortalezace fortaleza copadobrasil coelho américa copa do brasil