América

AMÉRICA

América tem média de menos de um gol por jogo nas competições nacionais nesta temporada

Em 22 partidas realizadas na Série A e Copa do Brasil, Coelho anotou 17 gols

postado em 29/07/2016 14:00 / atualizado em 29/07/2016 13:03

LC MOREIRA/ESTADAO CONTEUDO

O ataque do América é uma das preocupações para o técnico Enderson Moreira. O time, que recentemente ficou seis jogos seguidos sem marcar gols pelo Campeonato Brasileiro, tem média pífia quando se soma as competições nacionais. Em 22 partidas realizadas na Série A e na Copa do Brasil, o Coelho marcou apenas 17 vezes, uma média de 0,77 por partida.

Das 22 partidas, a equipe alviverde só balançou as redes mais de uma vez em duas oportunidades: contra o Red Bull Brasil, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, quando venceu por 3 a 2, e contra o Coritiba, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando venceu de virada por 2 a 1.

Além de não ser muito efetivo na quantidade, o ataque do Coelho pecou em oito partidas das competições, passando em branco nas partidas contra Bahia (0 a 0), pela Copa do Brasil, e Fluminense (0 a 1), Palmeiras (0 a 2), Atlético (0 a 1), Corinthians (0 a 2), Atlético-PR (0 a 1), São Paulo (0 a 3) e Santa Cruz (0 a 3), todas pelo Campeonato Brasileiro.

Os homens de frente também estão devendo quando o assunto é gol nas competições nacionais. Dos 17 gols marcados, apenas oito saíram dos pés dos meias e atacantes. Foram dois de Victor Rangel (contra Vitória e Cruzeiro), dois de Borges (contra Red Bull Brasil e Coritiba), dois de Osman (contra Red Bull Brasil e Figueirense), um de Bruno Sávio (contra o Botafogo) e um de Rafael Bastos (contra a Chapecoense). Esse último já deixou o elenco alviverde, ainda no início do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do Coelho nos torneios é o lateral-esquerdo Danilo, com três gols.

E os atacantes estão mesmo em baixa. Artilheiro do América no ano ao lado do lateral Danilo, com sete gols, Osman não marca há 12 partidas do América. O jejum de Victor Rangel, que já fez cinco gols no ano, é de dois jogos do América a mais que Osman. No entanto, diferentemente do meia-atacante, ele não participou de todas as partidas do Coelho.

Tags: copadobrasil seriea média ataque coelho gols américa