América

AMÉRICA

América volta aos treinamentos para pegar o Vitória e Christian avalia estreia no Brasileirão

Volante atuou improvisado na lateral direita em seu primeiro jogo na Série A

postado em 22/08/2016 18:15 / atualizado em 22/08/2016 19:00

Carlos Cruz/América
O elenco América voltou aos treinos no CT Lanna Drumond, nesta segunda-feira, após ganhar folga no fim de semana. Vindo de uma derrota doída, nos últimos minutos da partida contra a Chapecoense, o Coelho terá a semana completa para trabalhar visando o confronto com o Vitória, às 18h30 de domingo, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do choque do revés no 'apagar das luzes' no Horto, o grupo americano garantiu foco na busca por tirar o time da última posição na Série A.

O volante Christian, de 20 anos, fez sua estreia com a camisa americana no Brasileirão. O jovem subiu das categorias de base do Coelho no início deste ano e já havia atuado em três partidas na Copa do Brasil. Improvisado na lateral direita, o jogador lamentou a derrota para a Chape e ressaltou a preparação para pegar o Rubro-Negro baiano.

“Foi um gol no último minuto que ninguém estava esperando, então, foi um choque muito grande, mas que já passou. Agora, a gente não pode ficar mais olhando esse resultado negativo que tivemos em casa, temos que ir fortes para o próximo jogo”, comentou Christian, que aproveitou para analisar e fazer uma autocrítica de seu primeiro jogo na Série A.

“Tenho muito a melhorar, mas acho que foi uma estreia boa no Brasileiro. Mesmo assim, não foi muito dentro do eu queria, porque estávamos buscando a vitória. O nosso primeiro objetivo era a vitória e não conseguimos sair com o resultado positivo”, lamenta.

Volante ou lateral?

O técnico Enderson Moreira continua os trabalhos visando o duelo contra o Vitória e, nesta terça-feira, comanda atividades em dois períodos no Lanna Drumond. Para Christian, não será problema caso o treinador queira utilizá-lo improvisado mais uma vez.

“Sou volante de origem. Subi para o profissional neste ano como volante e foi aqui, no profissional, que aprendi a jogar como lateral. Não tive a oportunidade de jogar de lateral na base.. Agora, a comissão técnica está achando que eu também estou indo bem na lateral e sempre quando precisa estarei à disposição para treinar e jogar nesta posição”, revela Christian.

Ainda assim, para o próximo compromisso do Coelho, Enderson Moreira contará com a volta de Jonas para a lateral direita, de Danilo Barcelos para a esquerda e de Sueliton para voltar à titularidade na zaga.

Tags: seriea christian coelho américa